quinta-feira, 18 de abril de 2019

Oi fecha contrato com Amaggi para projeto de IoT

Projeto visa ajudar os agricultores a obter acesso a novas soluções de conectividade.



A operadora brasileira Oi anunciou que também está testando serviços de IoT na faixa de 450 MHz. Ela está trabalhando diretamente com a empresa de agronegócios Amaggi em um projeto piloto em Spaeza, cidade do estado de mato grosso, para ajudar os agricultores a obter acesso a novas soluções de conectividade, a fim de melhorar a produtividade. 

Sensores em máquinas agrícolas transmitem dados de volta para a sede da fazenda usando a rede Oi, ajudando o grupo a otimizar os processos de produção. O sistema está trabalhando na fazenda tucunare de Amaggi, de 87.600 hectares localizados a cerca de 500km de Cuiaba. A faixa de 450 MHz permite que o operador de rede forneça cobertura através de grandes distâncias de até 70km.


“A frequência de 450 MHz nos proporciona um alcance maior, uma cobertura com raio de 70 km que, para nós, é essencial. Vai nos permitir atuar online sobre os equipamentos, visando melhorar nossa performance operacional, evitando principalmente sobreposições e falhas de operações”, explica Pedro Valente, diretor da Amaggi Agro.

VIU ISSO?


A Oi tem exclusividade da frequência 450 MHz nos estados de MT, MS, GO, DF e RS. Quando o assunto é a implementação de soluções em áreas rurais essa é faixa de frequência é ideal. Ela proporciona  uma cobertura mais ampla, comparada a outras frequências

Adriana Viali, diretora do Corporativo da Oi, ressalta que "a agricultura de precisão no conceito de indústria 4.0 requer conectividade e levar a nossa solução para uma empresa responsável por uma das performances agrícolas mais expressivas do país mostra que a Oi está pronta para atuar na vanguarda da vertical do agronegócio, como provedora de soluções de TICs em um dos principais pilares da economia do nosso país".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.