TIM cria cargo para estrategista-chefe (CSO)

COMPARTILHAR:

Luis Minoru, ex-PromonLogicalis, é o responsável por encabeçar e organizar esta nova diretoria.

A operadora de telecomunicações TIM Brasil anunciou a nomeação de Luis Minoru Shibata para a recém-criada cadeira de Chief Strategy Officer (CSO) da companhia. A ocupação do cargo ocorre no dia 19 de outubro.

Shibata, que até o momento ocupava as diretorias de Serviços de Consultoria e TI na empresa de tecnologia PromonLogicalis, vai reportar-se diretamente para a presidência da TIM, ocupada por Rodrigo Abreu, que é o que faz um “estrategista-chefe”. Segundo a TIM, a escolha do executivo se deu por sua longa experiência (20 anos) no setor de telecomunicações.

Formado em Administração e com MBA em Conhecimento, Tecnologia e Informação na FIA/USP, Luis Minoru Shibata tem como objetivo reestruturar a nova diretoria de estratégia da operadora italiana e melhorar a gestão da companhia para que a empresa consiga ter fôlego para executar o seu plano de investimento no Brasil, que prevê aportes de 14 bilhões de reais até 2017.

Veja também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários