27/03/2024

Ericsson e Swisscom lançam a primeira rede 5G na Europa

A rede está disponível em 54 cidades e comunidades na Suíça.

A Ericsson e a Swisscom, maior provedora de serviços de telecomunicações da Suíça, lançaram a primeira rede comercial européia de 5G em larga escala para dar suporte aos smartphones disponíveis no mercado.
A Swisscom já havia sinalizado o lançamento iminente da rede e apresentou os parceiros do ecossistema de smartphones e roteadores móveis, em cerimônia realizada no dia 10 de abril, em Zurique.


A rede comercial 5G e os serviços 5G relacionados estão agora disponíveis em 54 cidades e comunidades na Suíça, incluindo as principais áreas da população: Zurique, Berna, Genebra, Basileia, Lausanne e Lucerna.


VIU ISSO?


Assinantes da Swisscom com smartphones e roteadores comerciais 5G em áreas cobertas irão beneficiar imediatamente as características de alta velocidade, baixa latência e serviços de banda larga móvel aprimorados através do infotainment 5G, jogos, realidade virtual e experiências multimídia imersiva. 
Urs Schaeppi, CEO da Swisscom, diz: “Com o lançamento da primeira rede comercial 5G na Suíça, estamos lançando as bases para diversas e novas aplicações e modelos de negócios. Isso não só será ótimo para a Suíça, mas também inspirador para as pessoas que agora farão parte do mundo digital, quer morem na cidade, no campo ou nas montanhas. “
Arun Bansal, presidente e chefe da Europa e América Latina da Ericsson, afirma: “Esta é uma ocasião importante para a Swisscom e para a Europa – a 5G já está no mercado. À medida que continuamos nossas ligações com a Swisscom, também estamos fortalecendo o ecossistema 5G, reduzindo o tempo de comercialização de chipsets e fabricantes de dispositivos. Nós garantimos a operabilidade de múltiplos provedores com dispositivos e redes 5G, permitindo que mais dispositivos 5G entrem no mercado para que os consumidores possam usufruir dos benefícios dos serviços 5G “
A Swisscom anunciou anteriormente sua meta de ter sua rede 5G operacional em toda a Suíça até o final de 2019.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários