Cuba termina primeira etapa de teste com 4G

Teste foi realizado com 10 mil usuários.


Em março a ETECSA, que tem o monopólio da telefonia em Cuba, iniciou os testes com a tecnologia 4G no país caribenho, três meses após o 3G fazer sua estreia por lá. 


E agora a estatal anunciou que foi concluído a primeira etapa dos testes com a tecnologia no país. 


O teste, realizado com 10 mil usuários selecionados com base no consumo diário de pelo menos 2,5 GB de dados por mês, foi realizado nas cidades Vardero, Havana e Mariel, declarou Frank Pavón Carbonell, diretor de serviços móveis da ETECSA. 


VIU ISSO?


A decisão de começar a testar o 4G apenas três meses após ter liberado o 3G no país  se deu pela onda constante de reclamações dos usuários de Cuba em relação aos serviços de voz e dados, causados pelo congestionamento. O 4G irá atuar como uma forma de desafogar o 3G. 

Embora seja um avanço, considerando os padrões de Cuba, o lançamento do 3G e 4G, aderir às tecnologias é uma missão ingrata. O plano de 4 GB de dados custa aos usuários cerca de 30 dólares, que é praticamente o mesmo que a média de salário por lá.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de