24/04/2024

MC diz que adoção da banda larga 4G vai baratear serviço e desafogar 3G

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que os preços dos serviços de 4G devem cair à medida que mais clientes passarem a adotar à tecnologia. 

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Bernardo ainda afirmou que o 3G deve melhorar a qualidade com a migração de usuários para a frequência destinada ao 4G.
“Nós não apostamos somente que vamos ter o 4G com desempenho melhor, mas também que ele vai melhorar o desempenho do 3G, porque uma parte significativa dos usuários vai migrar. Portanto, o serviço vai ficar menos congestionado”, afirmou.
O ministro também comentou que pelo menos 11 fabricantes já começaram ou vão iniciar a produção de smartphones compatíveis com a nova tecnologia. Em evento de lançamento dos serviços de 4G da Claro, o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que o país deverá ter até o final de 2013 cerca de 4 milhões de celulares com acesso à banda larga móvel.

Já o IDC prevê que neste ano devem ser vendidos no Brasil cerca de 600 mil smartphones habilitados para conexão 4G, volume quase quatro vezes maior do que em 2012. Isto representa apenas 2% dos cerca de 28 milhões de smartphones estimados para 2013.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários