25/04/2024

Anatel fecha rádio em Terra Rica (PR)

A rádio estava operando de forma irregular, e sua outorga já havia sido extinta pelo MCTIC em 2018.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) interrompeu as operações de uma rádio em Terra Rica (PR). A rádio FM 87.9 FM estava operando de forma irregular. Os fiscais da agência reguladora lacraram a rede e apreenderam os equipamentos.


No mês passado a Anatel divulgou uma operação parecida com a rádio  Mais Emoção FM, que operava em Parobé, município do Rio Grande do Sul.

No caso da rádio de Terra Rica há um diferencial. A outorga já havia sido extinta pelo  MCTIC em 2018.  “Recebemos a denúncia de que a emissora estava no ar, descumprindo a lei e foi fechada como clandestina. Uma vez que foi extinta a outorga, a emissora que continua no ar é considerada clandestina”, explicou a Anatel.
VIU ISSO?


Giovani Machado, diretor da Rádio Terra HD FM 95.3 de Terra Rica, lamentou o ocorrido, pelo fato da desvirtuação do modo de operação da rádio.

“Triste é saber que um meio de comunicação que era para ser uma Rádio Comunitária estava sendo usada de forma particular e infelizmente acontece em todo o Brasil. Só não vê que não quer”, declarou Machado.

A programação da rádio acabou sendo direcionada para o segmento político, com críticas à administração atual e com valores de inserções em total desacordo com o comércio local, caracterizando concorrência desleal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários