23/04/2024

Programa da Claro incentiva a participação de líderes no atendimento

Em três anos, mais de 350 executivos compartilharam da rotina dos colaboradores que operam na linha de frente da companhia em todo o país.


Entre os dias 18 e 22 de março acontece o primeiro ciclo de 2019 do programa “Conta Comigo“, iniciativa desenvolvida pela Claro Brasil, que envolve as marcas Claro, NET e Embratel, e tem como objetivo promover a participação de líderes nos processos de vendas, instalação, manutenção e atendimento ao cliente, além de ajudar a identificar as possibilidades de melhoria em cada um deles.

Nessa nova fase, composta por cinco ciclos, a previsão é que 50% dos gestores sejam impactados até o final do ano. O programa visa engajar os líderes e aproximá-los ainda mais das equipes, permitindo que executem as suas atividades mais estratégicas sem perder a conexão com o que realmente ocorre em campo.



“O Conta Comigo permite uma amplitude de conhecimento dos processos da empresa e uma oportunidade de geração de novos negócios, além da empatia e vivencia junto às equipes da linha de frente. Se queremos entender com profundidade a necessidade de um cliente, devemos incentivar todos os colaboradores a colocarem a mão na massa para entenderem sobre todas as áreas e atividades que envolvem os serviços do Grupo Claro”, diz Andrea Campos, diretora de Processos & Qualidade.

Nesta interação de líderes da companhia com vendedores, operadores e atendentes, o executivo experimenta a realidade na ponta e contribui com sua visão estratégica ao propor soluções, seja em processos, produtos, estrutura ou gestão.

VIU ISSO?

Criado em 2016, o programa já somou mais de 1053 horas trabalhadas na ponta pela liderança da Claro Brasil e atingiu 36 cidades de 17 estados e conta com o apoio das mais diversas áreas da empresa, como Assistência Técnica NET, lojas da Claro, Call Center e Audiências Consumeristas. Nomes como Paulo César Teixeira, CEO das marcas NET e Claro; Daniel Barros, COO da Claro Brasil; e Agrício Neto, CEO da Claro TV, já integraram os ciclos anteriores.

“Interagir e participar de ações que envolvam os nossos clientes deveria ser objetivo de todos os colaboradores. Quem está na loja sabe de verdade o que o cliente pensa, quer e como nos enxerga. Esse contato é fundamental para que todos estejam juntos e cumprindo nossa missão” comenta Daniel Barros, COO da Claro Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários