quarta-feira, 20 de março de 2019

Oito cidades no Interior do Acre ficaram sem sinal de celular

Problemas foram reportados na manhã de ontem. Oi e Vivo se pronunciaram sobre o que aconteceu.


As cidades Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, localizadas no interior do Acre ficaram sem sinal de celular por mais de três horas, devido a uma falha no sistema das operadoras.

O problema começou a ser reportado no na manhã de terça-feira (19). Oi explicou que a falha foi causada pelo rompimento de um cabo de fibra, a Vivo também confirmou que a interrupção do serviço foi causada pelo rompimento.



Com a falha de sinal, que em algumas cidades começou às 8h40, diversos serviços foram afetados. Em Cruzeiro do Sul o funcionamento de casas lotéricas, sistemas bancários e operações de órgãos público, como Departamento do Trânsito, foram comprometidos, pela falta de internet.

Charles Enes, autônomo de 51 anos, entrevistado pelo G1, explica que não conseguiu pagar um boleto por causa dos problemas da rede:

“Fui pagar e, como estava sem sistema, tive que voltar. Hoje não funciona nada, está tudo parado com o sistema fora de área. A cidade está parada”, reclama Enes.

VIU ISSO?


Os taxistas também se manifestaram sobre o ocorrido, já que sem internet eles perderam diversas corridas, levando em consideração o fato de  muitos clientes solicitarem o serviço através de aplicativos.

“Desse jeito não tem como a gente trabalhar. Isso já é um problema que se acarreta há muitos anos e não só a nossa categoria, mas muitas outras sofrem muito com isso. Sem contar que a gente só paga caro e as grandes operadoras não oferecem um serviço de qualidade”, protesta Antônio Francisvaldo Nobre.

Os serviços foram restabelecidos algumas horas depois, por volta das 11h20.


3 comentários:

  1. Gostaria de saber q casa loterica e essa ? Toda casa loterica do nordeste ate mesmo dentro da capital do Ceara todas as lotericas trbalha com o sinal de internet Vsat Hugsnet ou Bt ou Embratel. Justamente para nao acontecer isso.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo,até aqui no sudeste é assim, acho que o Brasil inteiro é desse jeito elas tem uma antena parabólica do lado de fora para receber os sinais de rádio do satélites

    ResponderExcluir
  3. Acredito que problemas como rompimento de fibra não é por culpa das operadoras, mesmo porque o custo financeiro para o conserto não é baixo.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.