Internet 5G é testada em Búzios pela Oi em parceria com a Huawei

Contêineres instalados na região promovem experiências com o 5G aos visitantes.

A operadora Oi em parceria com a chinesa Huawei está demonstrando a quinta geração móvel, o 5G, em Búzios, na região dos Lagos no Rio de Janeiro.





Foram montados três contêineres para a promoção da tecnologia, uma estação rádio base (ERB) 5G em uma praça de Búzios, utilizando 100 MHz da faixa de 3,5 GHz. Nesta praça, a “Praça da Ferradura”, foi instalada uma torre 5G.


A estrutura ficará em Búzios até o final de março. Com ela os moradores poderão ver como funciona uma chamada holográfica em 5G. Também é passado ao visitante como a latência pode influenciar na experiência, e a experiência de assistir conteúdo da Netflix em 4K e desfrutar de games tendo o 5G como conexão.
Júlio Sgarbi, diretor de consultoria da Huawei, declarou que teste com a Oi em Búzios mostra que a faixa de 3,5GHz está pronta para ter aplicações de 5G. “A infraestrutura 4,5G está pronta para ser atualizada para o 5G. Há ainda a instalação de antenas e a evolução do backhaul, mas é uma implementação que pode levar de três a seis meses”,comentou o executivo em relação sobre o prazo de implementação de uma operação comercial 5G.
VIU ISSO?


“Búzios foi escolhida para essa degustação porque é uma vitrine para turistas brasileiros e estrangeiros, além de beneficiar a população local”, afirmou Laone Poletto, diretor de Planejamento de Core e Transmissão da OI. “Estamos demonstrando como será a tecnologia 5G, que ainda não está disponível no Brasil, e como a fibra ótica vai funcionar para assegurar o acesso à 5G, como já acontece com o 4.5G”

COMPARTILHAR EM:

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
13 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
jotha

Essa porcaria dessa operadora deveria se preocupar e melhorar o 4g e depois pensar nisso.

cícero ALVES

Já pensou a oi ser a primeira operadora com 5 g no Brasil!!!!

G

Não vejo problema nenhum em testar o 5G, não se trata de investimento, apenas estão mostrando como é a tecnologia. Espero que ela aproveite o leilão e compre a frequência 700mhz pra melhorar o 4G.

Ju

Deixa eles se divertirem com o brinquedo novo. Kkkkk

PLCRodrigo

Tudo o brasileiro reclama …. Não tá feliz cá OI troca ué….
Eu tô feliz com a Claro,4.5G muito boa….

Thiago Possan

Só para esclarecer: "4.5G" NÃO EXISTE! Isso é apenas uma jogada de marketing voltada para promover o LTE Advanced Pro e essa tecnologia já é utilizada por outras operadoras em todo país. Ainda assim, o LTE Advanced Pro só pode ser usufruído em aparelhos celulares Premium específicos (Sams Note 8, Sams S8, iPhone 8, iPhone X etc.) que contam com a tal tecnologia de rede.

Jefferson Silva

Quando vc testar o 4.5G da Claro ou da Vivo vc vai perceber a na hora a diferença.

Gladia Oliveira

Eu tenho Oi e apesar de a net ser terrivel fora de casa, pelo menos em casa tenho fibra que não é da Oi, mas se dependesse da net da Oi em casa uii seria terrivel

Mano expert

Kkkkk. Mulheres! Sempre queimando dinheiro. "Eu tenho Oi e apesar dela não me servir pra nada, eu tenho Oi". Kkkkk

Jefferson Silva

Kkkkkk

Unknown

Gente a Oi não consegue mais adquirir a frequência 4G,lembra que no leilão ela foi a única a não adquiri -lo.
Por isso ela não tem autorização para ter redes 4G próprias, exceto parceira com outras empresas que tem o 4G.
No 5G ainda não houve leilão, se ela tiver dinheiro e quiser adquirir aí é outra história.

A

Cara ela tem freqüência 4G sim, não comprou a de 700mhz. Mas ela usa a banda 1,3 e 7 com rede própria.

Apierre

Hoje são 25 de março ou 1º DE ABRIL??? kkkk Empresa lixo em todos os sentidos essa Oi…