Nextel tem o melhor desempenho na Pesquisa de Satisfação da Anatel

Operadora que mais cresceu em 2018, Nextel liderou o ranking nacional de satisfação e obteve as melhores notas nos principais quesitos analisados.



A Nextel foi a operadora com o melhor desempenho em nível nacional nas modalidades pré e pós-pago na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2018, divulgada nesta segunda-feira (11) pela Anatel.

Realizada com base em entrevistas telefônicas feitas com usuários dos serviços de telefonia móvel de todo o país, a pesquisa é um dos principais instrumentos utilizados pela agência reguladora para avaliar a satisfação dos clientes com as operadoras.



No segmento pós-pago, além de liderar o ranking geral com nota 7,71 (a Porto Seguro, operadora virtual que foi avaliada na pesquisa da Anatel, anunciou o fim de suas operações em outubro de 2018), a Nextel obteve as melhores notas nos principais quesitos avaliados pela Anatel, como Melhor Funcionamento, Disponibilidade de Internet 3G/4G, Capacidade de Manter a Conexão de Internet 3G/4G Sem Queda, Velocidade de Navegação, Cobrança dos Valores na Conta de Acordo com o Contratado e Clareza das Informações na Conta.

No pré-pago, modalidade na qual a operadora foi avaliada pela primeira vez, o Nextel Happy obteve a melhor pontuação no ranking geral (8,01) e na maioria dos quesitos avaliados, como Facilidade de Entendimento dos Planos e Serviços Contratados, Operadora que Cumpre o que Promete e Divulga em sua Publicidade, Conseguir Fazer e Receber Ligações, Qualidade das Ligações, Disponibilidade da Internet 3G/4G, Capacidade de Manter a Conexão de Internet 3G/4G Sem Queda, Velocidade de Navegação, Cobrança dos Valores na Recarga de Acordo com o Utilizado, Clareza na Forma como os Créditos são Consumidos, Opções de Valores de Recarga, Atendimento via Internet e Tempo de Espera para Falar com o Atendente.

VIU ISSO?

Para Roberto Rittes, CEO da Nextel, os ótimos resultados obtidos na pesquisa da Anatel demonstram o reconhecimento dos esforços de melhoria implementados pela operadora. “Especialmente de dois anos para cá, a Nextel tem investido substancialmente na qualidade do serviço e na satisfação dos clientes, o que tem resultado na melhoria expressiva dos nossos indicadores”, destaca Rittes. “O maior resultado disso é que, hoje, diversas fontes apontam a Nextel como a melhor operadora do país e fechamos 2018 com o maior crescimento do setor. Essa é a prova de que estamos no caminho certo”.

Além de conseguir a maior redução do setor no número de reclamações registradas na Anatel e nos Procons e baixar significativamente o número de ligações recebidas pelo call center, a Nextel possui hoje o maior Net Promoter Score (NPS) do setor de telefonia, a melhor avaliação no portal Reclame Aqui e foi eleita pelo 4º ano consecutivo a “Melhor Operadora de Telefonia Móvel do País” na pesquisa Estadão Melhores Serviços.

Satisfação do cliente como diretriz estratégica

Para obter os melhores indicadores de satisfação do segmento, a Nextel redesenhou todos os processos da jornada do cliente, da contratação ao cancelamento, de modo a reduzir os fatores que impactam negativamente na qualidade da experiência. Além disso, a operadora investiu em tecnologia (aplicativos, autosserviços, robôs, machine learning, big data etc.) para simplificar a interface com o cliente e deixar o atendimento humano, com profissionais internalizados e empoderados, voltados para o atendimento das demandas mais complexas.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Fabio Luiz Pamplona

Kkkkk..Não sei onde! Já tive Nextel..É boa a internet quando consegue sinal..kkkk…viaja pro litoral e interior pra vê…kkkk..aqui dentro de SP é razoável…mas fora, esqueça!

jotha

Usei Nextel aqui em São Paulo pra testar não gostei e quando entra na rede da vivo que não funciona mesmo

Lucas Montoia

Eu usava era boa

Fabio Vargas

Já tive Nextel aqui em Vila Velha -ES…aqui quando entra na rede da Vivo ai começa a dor de cabeça…a Vivo limita a banda pra navegação a Nextel…então oque acontece? Vc não consegue fazer nada no celular…cancelei e adquiri o Claro Prezao…estou hiper satisfeito.

Lucas Frade de Campos

Nextel +Happy coloca o Tim Beta no chinelo! 3G até em estradas, boa velocidade da internet!

Roberto Melo

Tb tenho esse plano, comprei o chip Nextel Happy para experimentar e me surpreendi. Fui cliente Nextel do tempo do rádio e era uma bosta o sinal. Mas agora melhoraram muito o sinal e o atendimento. Aqui no RJ está muito bom.

Brasil

Deve ser para algumas antenas 3G e 4G da VIVO. A VIVO não vai abrir para as mais de 3.000 antenas que tem. Por isso que não presta esse compartilhamento de antenas.

Unknown

Eu tenho Nextel e acho a internet excelente super rapida.

Eduardo Marcolino Andrade Viana

Estou indignado com a Nextel, fiz um plano de 7 dia sem custo caso não me adequasse ao serviço oferecido pela mesma.
Voltei para minha operadora e a Nextel está me cobrando uma dívida que não reconheço.

Cidade - UF
São Paulo