quinta-feira, 14 de março de 2019

Nextel expande cobertura 4G para todo o território nacional

Acordo de roaming permitirá que Nextel consiga expandir seu serviço 4G para milhares de municípios.


A Nextel confirmou que o acordo de roaming de dados, firmado  com a Vivo em 2014, foi expandido. Além do 3G a tecnologia 4G também entrará nesse escopo, permitindo que a companhia possa oferecer esse serviço em locais em que sua estrutura própria não possa.

O acordo foi confirmado pelo CEO da Nextel, Roberto Rittes, ao site Teletime. O executivo explicou que o acordo já englobava a tecnologia 4G, além do 3G, porém falta pôr em prática algumas questões relacionadas a implementação.


A aplicação do 4G via roaming, mediante a esse acordo, já estava ativa em alguns locais de São Paulo, com a expansão chegará ao resto do país ainda esta semana. Só para efeito comparativo, a Nextel oferece 4G por sua própria rede em apenas em 40 cidades. A Vivo oferece em 3.112 municípios, atrás apenas da TIM, com 3.282 municípios.

VIU ISSO?


 "Onde temos 1,8 GHz [como as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro] esse é um processo normal: usamos ele para 4G e o 2,1 GHz para 3G. Como o equipamento é novo, entrou em operação em 2013/2014, a parte de upgrade é muito simples. Mas no interior de São Paulo e litoral, onde a gente não tem 1,8 GHz, o upgrade está ocorrendo via refarming, dividido metade para 3G e metade para o 4G. Realizamos investimento grande no final do ano passado em 350 sites em que fizemos o 4G", explicou o CEO da Nextel.


18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom para quem usa Nextel , eu sabia que a vivo não ia disponibilizar o 4g em 700 mhz , mesmo assim para quem usa Nextel é bom pelo menos vai ter o 4g em 1800 mhz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que compensa usar a Tim que além de colocar o 4G pra funcionar colocou na frequência real o 800 mhz

      Excluir
  3. Sou cliente da Nextel estou feliz internet rápida igual foguete .

    ResponderExcluir
  4. Verifiquei o meu chip nextel que uso aqui no Piauí e o 4G já está funcionando, mas está na frequência 2600 mhz. Aparece o nome Nextel R.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Uso a Nextel aqui em Sergipe e está funcionando o 4G tanto na frequência de 700MHz,tanto na 2600MHz e nas cidades que a Vivo possui 1800MHz (ex: Brejo Grande, na foz do Rio Sao Francisco).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço pra saber em qual frequência está o meu 4g?

      Excluir
  7. Será que vai funcionar nas regiões dos lagos RJ, pq sofri nesse carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Já tenho Nextel mais de um ano a internet é muito boa estou muito bem como a Nextel.

    ResponderExcluir
  9. Já fui cliente Nextel e até que gostei o problema era quando ia para o interior de São Paulo a coisa pegava entrava na rede da vivo aí a internet era muito lenta quem sabe melhore o outro problema é que a Nextel está sendo vendida, sabe lá que irá comprar, pelo jeito e a vivo por isso que firmaram agora esse acordo de compartilhamento de rede essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe dizer qual a previsão da operadora no sertão pernambucano e baiano com prefixo 87 e 75 respectivamente que tem sinal vivo 3 e 4G ?

    ResponderExcluir
  11. Nós somos os culpados por serviços lixo como de todas as operadoras..

    ResponderExcluir
  12. Aqui LTE apenas com voz... dados moveis, nada ainda!

    ResponderExcluir
  13. Se realmente vier o 4G como prometido, volto pra Nextel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm , estou usando a claro atualmente , que o 4G e o sinal e a velocidade estão muito boa, mas se a Nextel realmente vier com 4G eu volto, usava a 9 meses, acabei mudando por conta de sinal mesmo

      Excluir
  14. Uso o Nextel Happy com o plano + Happy com 15 Gb e a internet não me decepcionou já teve lugares aqui no interior do RJ que o sinal estava melhor que as outras e não era antena da Vivo.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.