Nextel expande cobertura 4G para todo o território nacional

Acordo de roaming permitirá que Nextel consiga expandir seu serviço 4G para milhares de municípios.


A Nextel confirmou que o acordo de roaming de dados, firmado  com a Vivo em 2014, foi expandido. Além do 3G a tecnologia 4G também entrará nesse escopo, permitindo que a companhia possa oferecer esse serviço em locais em que sua estrutura própria não possa.


O acordo foi confirmado pelo CEO da Nextel, Roberto Rittes, ao site Teletime. O executivo explicou que o acordo já englobava a tecnologia 4G, além do 3G, porém falta pôr em prática algumas questões relacionadas a implementação.



A aplicação do 4G via roaming, mediante a esse acordo, já estava ativa em alguns locais de São Paulo, com a expansão chegará ao resto do país ainda esta semana. Só para efeito comparativo, a Nextel oferece 4G por sua própria rede em apenas em 40 cidades. A Vivo oferece em 3.112 municípios, atrás apenas da TIM, com 3.282 municípios.

VIU ISSO?


 “Onde temos 1,8 GHz [como as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro] esse é um processo normal: usamos ele para 4G e o 2,1 GHz para 3G. Como o equipamento é novo, entrou em operação em 2013/2014, a parte de upgrade é muito simples. Mas no interior de São Paulo e litoral, onde a gente não tem 1,8 GHz, o upgrade está ocorrendo via refarming, dividido metade para 3G e metade para o 4G. Realizamos investimento grande no final do ano passado em 350 sites em que fizemos o 4G”, explicou o CEO da Nextel.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
19 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Lucas Montoia

Bom para quem usa Nextel , eu sabia que a vivo não ia disponibilizar o 4g em 700 mhz , mesmo assim para quem usa Nextel é bom pelo menos vai ter o 4g em 1800 mhz

Daniel Souza da silva

Por isso que compensa usar a Tim que além de colocar o 4G pra funcionar colocou na frequência real o 800 mhz

marceloalves

Sou cliente da Nextel estou feliz internet rápida igual foguete .

H.Nunes

Verifiquei o meu chip nextel que uso aqui no Piauí e o 4G já está funcionando, mas está na frequência 2600 mhz. Aparece o nome Nextel R.

Unknown

Uso a Nextel aqui em Sergipe e está funcionando o 4G tanto na frequência de 700MHz,tanto na 2600MHz e nas cidades que a Vivo possui 1800MHz (ex: Brejo Grande, na foz do Rio Sao Francisco).

rafael

Como faço pra saber em qual frequência está o meu 4g?

rafael

Será que vai funcionar nas regiões dos lagos RJ, pq sofri nesse carnaval.

Renato Alves

Sim

Unknown

Já tenho Nextel mais de um ano a internet é muito boa estou muito bem como a Nextel.

ROBERTO SANTOS NETTO

Já fui cliente Nextel e até que gostei o problema era quando ia para o interior de São Paulo a coisa pegava entrava na rede da vivo aí a internet era muito lenta quem sabe melhore o outro problema é que a Nextel está sendo vendida, sabe lá que irá comprar, pelo jeito e a vivo por isso que firmaram agora esse acordo de compartilhamento de rede essa é minha opinião

Antenado

Alguém sabe dizer qual a previsão da operadora no sertão pernambucano e baiano com prefixo 87 e 75 respectivamente que tem sinal vivo 3 e 4G ?

Fabio Luiz Pamplona

Nós somos os culpados por serviços lixo como de todas as operadoras..

Tiago

Aqui LTE apenas com voz… dados moveis, nada ainda!

aledark

Se realmente vier o 4G como prometido, volto pra Nextel.

Maxwel Borges

Eu tbm , estou usando a claro atualmente , que o 4G e o sinal e a velocidade estão muito boa, mas se a Nextel realmente vier com 4G eu volto, usava a 9 meses, acabei mudando por conta de sinal mesmo

Roberto Melo

Uso o Nextel Happy com o plano + Happy com 15 Gb e a internet não me decepcionou já teve lugares aqui no interior do RJ que o sinal estava melhor que as outras e não era antena da Vivo.

Unknown

como faz para identificar de qual antena (operadora) vem o sinal??

Unknown

Pega 4g?

Unknown

Moro no interior de São Paulo, região do DDD 19, e o 4G só funciona se não tiver o 3G da Nextel, caso tenha sinal 3G o 4G não funciona, meio decepcionante.