InícioNotíciasAmérica Móvil investe 1 bilhão na instalação de cabo submarino no país

América Móvil investe 1 bilhão na instalação de cabo submarino no país

A América Móvil, controladora da Claro, Embratel e NET, anunciou investimentos de R$ 1 bilhão no Brasil na instalação no Brasil do cabo submarino AMX-1, que conectará sete países e 11 pontos de destino.

“O anúncio é estratégico para o grupo, pois vai permitir atender novas demandas que irão surgir por conta de eventos internacionais de grande porte como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016”, afirma Ángel Alija, diretor de Operações da América Móvil.

O AMX-1 irá fornecer conectividade internacional e doméstica de alta velocidade para permitir que clientes da operadora acessem novos serviços como, por exemplo, aplicações em 4G, transmissão de TV em alta definição (HD), banda larga com ultra velocidades, nuvem corporativa entre outros.

Com 17,5 mil km, o novo cabo submarino estará instalado em rota que sai da América do Norte, atravessa a América Central e chega ao Brasil em três pontos: Fortaleza (Praia do Futuro), Salvador (Praia da Pituba) e Rio de Janeiro (Praia do Recreio). 

Além de contornar a maior parte da costa brasileira, o cabo submarino interligará Miami e Jacksonville (Estados Unidos), Barranquilla e Cartagena (Colômbia), Puerto Plata (República Dominicana), Cancun (México), San Juan (Porto Rico) e Puerto Barrios (Guatemala).
Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES