18/04/2024

Netflix retira período de teste gratuito em diversos países

Em mais de 50 países a Netflix retirou o período de gratuidade.


A Netflix resolveu adotar uma nova estratégia que está dando o que falar. O serviço de streaming, com produções badaladas como Narcos e Orange is The New Black, resolveu retirar em alguns países o período de gratuitidade para os novos interessados na plataforma. Até então, antes da primeira cobrança, havia um período de testes de 30 dias.

O serviço de streaming está ativo em mais de 190 países, sendo que mais de 50 estão sem o período de gratuitidade. A Netflix explica que não se trata de uma medida definitiva. No momento o que a companhia alega é que se trata de um teste.


“Estamos testando a disponibilidade e duração de um período de oferta gratuita em países selecionados para entender melhor como os consumidores apreciam o valor da Netflix. Esses testes normalmente variam em duração e por região, e podem não se tornar permanentes.”

Dentre os países em que a oferta gratuita foi retirada estão: Espanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Peru, Polônia, Guatemala, Honduras e México.

VIU ISSO?



No Brasil a medida não se aplica, o teste de 30 dias para novos assinantes ainda está valendo. Recentemente a Netflix anunciou um reajuste nos preços dos seus planos no país.

O período de gratuidade pode ser um grande chamariz para conquistar novos assinantes, porém isso não significa que a Netflix irá mantê-lo para sempre ou que permanecerá exatamente como conhecemos hoje.

Vide o caso da plataforma HBO Go. Quando chegou ao Brasil oferecia 30 dias de gratuidade agora são apenas 7. É provável que a Netflix já esteja engatilhando mudanças na forma como oferece essa gratuitidade. Vamos aguardar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários