TIM diz que não pretende aumentar investimentos no Brasil e Anatel mantêm suspensão de vendas

Operadora italiana disse que seus investimentos no nosso país serão realocados mas não aumentados e Anatel decide manter proibição das vendas
A Anatel só vai liberar as vendas de chips de telefonia e internet móveis se as companhias suspensas TIM, Oi e Claro aumentarem o valor dos investimentos que pretendem realizar no país. 

De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, este é um dos pontos que serão avaliados pela agência reguladora antes de liberar as vendas e antes de aprovar o documento de melhorias que também deverá ser apresentado pela Vivo, Sercomtel e CTBC.

“Vai ter aumento de investimento no Brasil, para melhorar qualidade. Precisa estar explícito nos planos e a Anatel vai solicitar exatamente isso das empresas”, disse.

Até o momento, nenhuma operadora fez a entrega final dos planos de melhorias. As reuniões com as operadoras vem tratando apenas de projetos preliminares, que ainda terão de passar por ajustes antes de serem entregues à agência.

Enquanto isso, as vendas de novas linhas pelas empresas que sofreram sanção –TIM, Oi e Claro, seguem suspensas.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários