24/03/2024

Embratel amplia sua rede de Wi-Fi pública em Pernambuco

Foram instalados 15.000 novos pontos de acesso à internet.


A Embratel anunciou a ampliação da sua rede pública Wi-Fi no Estado de Pernambuco. A companhia confirmou que foram instalados 15.000 novos pontos de acesso à internet, que serão divididos da seguinte forma: 12.500 pontos de Wi-Fi em diversos órgãos do Governo e cerca de 3.000 serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.


Pernambuco é um estado estratégico para a Embratel, a cidade de Recife, por exemplo  já conta com milhares de pontos de conexão. Entre eles o Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018. A empresa, que integra o Grupo Claro (Claro, Embratel e NET), aguarda o processo de homologação para ampliar seus investimentos no Estado


Essa expansão está sendo realizada em conformidade com o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II). “Levaremos ainda mais conectividade para moradores e visitantes de Pernambuco”, afirma Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel.


VIU ISSO?

A Embratel disponibiliza o acesso gratuito à Internet por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é preciso apenas digitar o login e senha utilizados no site da NET. Clientes Claro Móvel pós-pago podem criar cadastro para conexão. O acesso também é oferecido à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os interessados assistam um rápido vídeo publicitário antes de navegar na Internet.
A Claro, a Embratel e a NET oferecem a seus clientes a maior rede Wi-Fi do Brasil, com pontos de acesso público em aeroportos, parques, hotéis e restaurantes. 


E continuamos expandindo essa infraestrutura de última geração, para complementar nossas redes de fibra óptica e também a rede móvel 4.5G. Estamos somando as tecnologias mais avançadas, com a maior cobertura e qualidade, para oferecer a Internet mais rápida onde o cliente estiver e desejar, seja em casa, nas empresas, aeroportos, parques, locais públicos, hotéis e restaurantes”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de Marketing Consumo da Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários