quinta-feira, 28 de março de 2019

Claro confirma suporte ao e-SIM; confira os smartphones compatíveis

A tecnologia é uma evolução em relação chip tradicional.


Conforme noticiamos ontem a Claro iria anunciar ainda esta semana o suporte ao e-SIM. E assim foi feito,a operadora confirmou hoje que passará a adotar a tecnologia que é a evolução em relação ao SIM tradicional, uma solução embarcada, que facilita a vida do usuário em relação à ativação ou troca de operadora, por exemplo.

Comercialmente a Claro adotará o nome e-Chip. O e-SIM, ou e-Chip como a operadora quer chamar, é uma tecnologia, que além dos smartphones garante um tremendo benefício para o mercado iOT. 


Essa solução, por ser embarcada, permite a ativação de uma rede móvel sem a necessidade de chip removível (que exige uma bandeja), isso abre margem para que uma gama de dispositivos, que prezam pelo tamanho compacto e espessuras cada vez mais finas, possam receber o sinal.

A Claro já oferecia o suporte ao e-SIM, porém apenas em relógios inteligentes, como o Apple Watch, a companhia agora passa a mirar nos smartphones também.

VIU ISSO?


A lista de modelos compatíveis, e oficialmente licenciados no Brasil, para a tecnologia é bem restrito. Apenas os novos iPhones,  (XS, XS Max e XR), lançados pela Apple no ano passado, são compatíveis.

Infelizmente, como o e-SIM para smartphones é suportado, no momento, apenas pela Claro no Brasil, um dos principais trunfos da tecnologia, a facilidade na troca e ativação do plano de uma outra operadora ainda não poderá ser usufruída.

A ativação do e-chip da Claro, disponível a partir de amanhã, é ativado através da leitura de um QR-Code que ativa o perfil utilizado pela operadora para pôr a tecnologia em funcionamento. Para maiores informações sobre a tecnologia e-SIM leia essa matéria do Minha Operadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.