Chamadas e SMS entre países europeus terá preço fixo

Medida é mais uma etapa do projeto de acabar com o roaming entre países que compõem a União Europeia.


A União Europeia estipulou um novo conjunto de regras para as nações que integram esse bloco: a partir do dia 15 de maio o valor das tarifas para chamadas entre os países integrantes será de no máximo € 0,19 por minuto. Também foi delimitado um valor para o SMS: € 0,06 por mensagem. Esses valores não consideram os impostos.


A medida vale tanto para chamadas com celular quanto por telefone fixo.


BEREC, órgão regulador europeu de telecomunicações, publicou as diretrizes que cada regulador nacional deverá aplicar em seu país de origem. 

Esses valores foram estipulados pelo parlamento europeu em novembro de 2018. Mais uma etapa do conjunto de medidas que vem sendo aplicadas desde 2015 com o intuito de acabar com a cobrança de roaming entre países que compõem a União Europeia.


VIU ISSO?


Estes preços representam uma redução significativa em relação aos 79 centavos por minuto cobrados atualmente.
No entanto, como aconteceu com o fim do roaming na Europa, há exceções. Tarifas alternativas,  que incluem chamadas para países não regulamentados (fora da UE), permitem que o valor cobrado seja maior.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de