17/03/2024

SKY anuncia os primeiros finalistas do projeto Faciuni Bolsas

Cinco nomes brasileiros disputam um prêmio no valor de R$ 10 mil e uma bolsa de estudos na USC School of Cinematic Arts, em Los Angeles.



Durante o período de inscrição ao projeto Faciuni Bolsas, de 27 de agosto a 14 de dezembro de 2018, a curadoria do concurso recebeu 80 curtas-metragens, de universidades de todo o Brasil. Estes foram analisados minuciosamente por um júri composto por profissionais da DirecTV, Sundance TV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema, que tiveram como missão a escolha de cinco curtas brasileiros para concorrerem a segunda fase da disputa.

Agora o público pode ajudar a escolher o vencedor da etapa nacional, que ganha, junto com sua instituição de ensino, um prêmio no valor de R$ 10 mil cada para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais.  Além disso, ele leva o prêmio máximo do concurso: uma bolsa de estudos para um curso de verão na University of Southern Califórnia School of Cinematic Arts (USC) em Los Angeles, nos Estados Unidos.



O voto popular já está aberto e pode ser feito até o dia 15 de fevereiro por meio do site do projeto, no qual é possível assistir aos cinco selecionados:

  • “Corpo Árvore”, Ana Caroline  Brito Gonçalves, Centro Universitário IESB – DF;
  • “Lembra”, Leonardo  Martinelli, Universidade Estacio De Sá – UNESA;
  • “Espectroom”, Maira Laise  da Silva Linhares, Universidade Do Sul De Santa Catarina – UNISUL;
  • “Entre Lençóis”, Otavio Henrique  Teruya Vidal, Universidade de São Paulo;
  • “Kandandu”, Luiz Gabriel Franco, Universidade São Judas Tadeu.

Na 2ª edição do concurso no Brasil, Pedro Henrique Javier Buson, da Universidade de Brasília, conquistou a bolsa com o curta “Censurado”. O estudante garantiu sua vaga na USC e aprendeu sobre técnicas e ferramentas que alavancaram o seu sucesso no mundo do cinema, inclusive por meio de programas produzidos nos estúdios da Warner Bros.

VIU ISSO?

Promovido pela SKY, AT&T e DIRECTV Latin America em parceria com o Sundance Channel, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA), o concurso, que está em sua terceira edição no Brasil, já passa pela Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, e tem como objetivo promover a produção de conteúdo, o cinema independente e a formação da próxima geração de talentos.

Esta última etapa do projeto acontece até 15 de fevereiro com a votação online e do júri entre os finalistas nacionais para eleger o ganhador da bolsa de estudos na USC, e o nome do vencedor será anunciado, no site do projeto, no dia 25 de março de 2019.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários