InícioNotíciasAeroporto de Viracopos tem telecomunicações gerida pela Vivo

Aeroporto de Viracopos tem telecomunicações gerida pela Vivo

Terceirização da infraestrutura de telecomunicações do aeroporto tem a expectativa de um serviço com melhor qualidade.


A Telefônica/Vivo assinou um contrato para assumir a gestão dos serviços de telecom do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Na primeira fase do projeto, a operadora assume a gestão e oferta dos serviços de voz, além de fornecer soluções de dados e TI.

O acordo inclui a presença permanente de uma equipe de técnicos para atender a administração do aeroporto e poderá incluir também a gestão da infraestrutura de dados do aeroporto e dos lojistas.

Quando totalmente implementado, o modelo contratado prevê o outsourcing completo da infraestrutura de telecomunicações e possibilidade de atendimento de todas as necessidades de voz, dados, TV, telefonia móvel e serviços como cloud computing, social wi-fi, on music e eficiência energética, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Viracopos prevê investimentos da ordem de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. O plano de expansão prepara a estrutura no interior de São Paulo para receber mais de 100 milhões de passageiros/ano.

                         Claro faz campanha em aeroporto com protetores de bagagem
                         Wi-Fi da TIM chega a mais três aeroportos brasileiros
Com informações de ComputerWorld.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários