24/03/2024

Telefónica é a primeira a emitir títulos verdes no setor de telecom

Foram emitidos 1 bilhão de euros em títulos verdes (green bonds), pela Telefónica, que é dona da Vivo.


A Telefónica, dona da Vivo, anunciou a primeira emissão de títulos verdes, os green bonds, do setor de telecomunicações. A companhia emitiu 1 bilhão de euros em títulos. O prazo é de cinco anos.

Os green bonds são parecidos com títulos de dívida convencionais, porém com a diferença que só podem ser utilizados para o financiamento de investimentos considerados sustentáveis, como a energia renovável. Mais de 50% da eletricidade utilizada pela Telefónica vem de fontes renováveis.


A transação foi muito bem recebida pelos investidores institucionais, cuja demanda permitiu que o cupom fosse fixado em 1,069%, até 25 pontos-base abaixo das indicações iniciais de preço. O prêmio final pago é de cerca de 3 pontos base, significativamente abaixo da média das emissões do ano. No total, mais de 310 investidores participaram, dos quais mais de 80% são investidores internacionais. 

No mês passado a Telefónica anunciou os vencedores da quarta edição do  programa Iniciativa de Inovação Sustentável (IIS), iniciativas que promovem a inovação sustentável.

VIU ISSO?

A empresa já é 100% renovável na Europa e no Brasil, aproximando-se de sua meta de ser renovável em todos os países até 2030. E reduziu suas emissões de CO2 em 28% em três anos, com o compromisso de reduzi-las em 30% até 2020 e 50% até 2030, em consonância com o Acordo de Paris.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários