sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Plataforma da Algar Tech gera maior eficiência a canais de cobrança

Volume de recuperação de crédito de um cliente do setor financeiro que adotou a plataforma passou de R$ 14 milhões para R$ 24 milhões.


Um dos maiores desafios da área de cobrança é manter o contato com os clientes inadimplentes, acionando o canal adequado para cada caso. Pensando nisso, a Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, criou a plataforma multicanal CobTech, que integra diferentes ferramentas como URA e chatbot e otimiza o contato com o consumidor, contribuindo para o aumento da produtividade e a redução de custos.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é a eficiência na cobrança. A Algar Tech trabalha diariamente em processos de qualificação do mailing de clientes, criando uma base de dados limpa e eficiente. Os contatos são mutáveis, ou seja, ao analisar que a aproximação por um canal não teve sucesso, outro é acionado para realizar a abordagem.




“Entender quais são os melhores canais para abordar seu cliente é um dos grandes diferenciais para o sucesso na operação. Além disso, nossos especialistas auxiliam na qualidade de atendimento de nossos operadores, adicionando mais inteligência aos processos de cobrança multicanal, e orientando sobre as melhores abordagens e argumentos. Um atendimento mais humanizado é a grande especialidade da Algar Tech, que une tecnologia e pessoas para que os melhores resultados sejam alcançados”, diz Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.

VIU ISSO?

O volume de recuperação de crédito de um cliente do setor financeiro que adotou a plataforma passou de R$ 14 milhões para R$ 24 milhões, um resultado 86% superior à meta estabelecida pelo projeto. Ela também contribuiu para a redução de 22% dos gastos com telefonia, aumentou em 10% a efetividade da promessa – o compromisso do cliente em pagar o que foi acordado – e reduziu em 5% as promessas quebradas, que ocorrem quando o montante não é pago na data combinada.

“Resultados como esse reforçam o nosso objetivo de contribuir com o plano de crescimento de nossos parceiros, trazendo soluções inovadoras que agreguem tecnologia e inteligência ao negócio”, conclui Cristiano.


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