23/04/2024

Mirando no 5G, WD anuncia solução de armazenamento para smartphones

A capacidade de armazenamento varia entre 64 GB e 512 GB.


A Western Digital (WD) anunciou uma nova unidade de armazenamento flash incorporado (EFD), que fornece a velocidade e capacidade necessárias para maximizar os recursos de smartphones e dispositivos móveis de última geração, inclusive aqueles voltados para o mercado 5G.

Construído com base na tecnologia 3D NAND de 96 camadas, o  iNAND MC EU511 suporta as especificações Universal Flash Storage (UFS) 3.0 de Gear 4/2 Lane. O avançado iNAND SmartSLC Generation 6 impulsiona velocidades de gravação sequenciais turbo de até 750MB/s, permitindo um download de filme de 2 horas em apenas 3,6 segundos.


O padrão 5G promete velocidades de transferência ultrarrápidas, baixa latência, menor consumo de energia e alta capacidade de rede para todos os  dispositivos móveis e periféricos. Esses recursos exigem interfaces de dados de alta velocidade, como o UFS 3.0, transformando não apenas smartphones, mas também bilhões de dispositivos interconectado.

VIU ISSO?



“Os smartphones estão se tornando cada vez mais o centro de todas as coisas conectadas”, declarou Oded Sagee, diretor sênior de Dispositivos da Western Digital. 

“As redes 5G de alta velocidade estão configuradas para fornecer dados até 100 vezes a velocidade das gerações anteriores e amplificar o AI (Inteligência Artificial) em muitos dispositivos. Inteligência Artificial (AI) alimentada por unidades integradas de processamento neural (NPU) com acesso a dados grandes e rápidos vai transformar a maneira como usamos  nossos smartphones. 

A computação em tempo real no limite terá uma demanda tão alta que os altos padrões de captura e acesso a dados são fundamentais.  Com nossa unidade flash incorporada UFS 3.0, estamos permitindo que os  usuários experimentem o novo poder dos aplicativos 5G, sob demanda, de forma contínua e instantânea”, completou o executivo.

Alimentado pelo desempenho superior de uma interface flash UFS 3.0, os dispositivos móveis 5G proporcionarão maior desempenho e menor latência para aplicativos como realidade aumentada, realidade virtual (AR / VR) e jogos para dispositivos móveis. Além disso, altas velocidades de rede permitirão que os consumidores baixem e exibam rapidamente fotos com resolução ultra-alta e mídia 4K / 8K em dispositivos móveis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários