19/04/2024

Nokia já fechou 20 contratos para redes 5G

Gigante finlandesa é uma das principais fornecedoras de equipamentos para redes 5G.


Rajeev Suri, presidente da Nokia, revelou durante a MWC 2019 que a companhia finlandesa já fechou 20 contratos para o fornecimento de equipamentos para redes 5G. 

“Estamos muito bem localizados, com mais de 20 contratos 5G e quase 100 acordos 5G com clientes em todas as regiões do mundo. Acreditamos também que haverá um bom fluxo de investimento à medida que as redes forem atualizadas para atender às demandas do 5G, e a Nokia tiver o portfólio certo para atender a essas necessidades ”.

Rajeev Suri
O executivo destacou que a Nokia tem mais de 3,8 milhões de produtos de rádio 5G já existentes no mercado , utilizados pela AT & T, KT, Optus, T-Mobile, Vodafone, SK Telecom, NTT DoCoMo, Telia, TIM São Marino. 

Além disso, ele ressaltou que “atualmente, estamos nos aproximando dos 100 acordos de 5G, e essa semana será revelada ainda mais. Estamos extraordinariamente bem colocados “.
A Nokia tem uma estratégia de quatro frentes , de acordo com o CEO da empresa: liderança em redes high-end ponto-a-ponto com operadoras, expandindo para mercados selecionados, desenvolvendo uma forte divisão independente de software e criando oportunidades de licenciamento, tanto nos negócios quanto nos ecossistemas de consumo.


VIU ISSO?

A gigante finlandesa possui produtos 5G em cinco segmentos diferentes do setor : rádio, incluindo IP e ótica; conectividade MIMO massiva (múltiplas entradas e saídas massivas) e sem fio fixo: recursos de onda milimétrica com borda na nuvem; camadas e software neutro quanto à rede; redes de negócios Segundo Suri, este último setor terá um valor de 15 bilhões de euros até 2025.

Para a Nokia 2019 será um ótimo ano para o 5G. Suri diz que a companhia está pronta e é capaz de fornecer aos clientes em todo o mundo o que eles precisam. “O 5G é uma tecnologia verdadeiramente transformadora que irá melhorar a vida das pessoas, aumentar a produtividade e eficiência e melhorar a sustentabilidade do nosso planeta “, declara o executivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários