terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Clientes da NET podem assistir Netflix sem precisar de internet

Clientes da Claro vão poder pagar a assinatura da Netflix na conta telefônica, sem precisar de cartão de crédito. Veja outras novidades anunciadas hoje.


No final do ano passado, o Minha Operadora divulgou que a NET estaria preparando um canal dedicado à Netflix. Nesta terça-feira (19), o grupo Claro Brasil anunciou que os clientes de TV por assinatura da NET já estão tendo acesso a plataforma de streaming da Netflix pelo canal 680 ou pela seção de aplicativos do decodificador, sem a necessidade de uma alta velocidade de banda larga ou mesmo de conexão com a rede.

No entanto, o consumidor precisará possuir um decodificador 4K fornecido pela operadora e possuir assinatura da Netflix, que é cobrada a parte. A Vivo TV também fornece acesso ao conteúdo da Netflix desde outubro de 2018 pelo canal 710.


Caso ainda não tenha conta ativa na Netflix, o consumidor pode efetuar a assinatura diretamente pela televisão, via controle remoto. Uma facilidade interessante é a opção de o valor da mensalidade vir descontado diretamente na fatura de TV paga da NET, sem a necessidade de um cartão de crédito. Por falar em mensalidade, os preços dos planos da Netflix continuam os mesmos para quem for cliente NET:


  • R$ 37,90 - Plano Premium - Resolução 4K e 4 telas simultâneas
  • R$ 27,90 - Plano Padrão - Resolução HD e 2 telas simultâneas
  • R$ 19,90 - Plano Básico - Resolução SD e 1 tela de cada vez

Em breve, também será possível pagar a mensalidade da Netflix diretamente na fatura de celular da Claro, segundo garante a empresa. Vale lembrar que a Netflix já é parceira da Claro no que se refere a utilização de dados para carregar os filmes e séries do serviço. O Extra Play - disponível para clientes pós-pagos -, libera o dobro de franquia para acesso exclusivo à Netflix, YouTube, NOW e Claro vídeo.

Paul Perryman, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix, acredita que o acordo entre as empresas é benéfico. "Nós nos esforçamos para tornar mais fácil para todos descobrir, assinar e aproveitar todas as grandes séries e filmes da Netflix. Nossa parceria com a NET e a Claro é um avanço significativo no cumprimento dessa meta", afirma o executivo.

A Netflix, fundada em 1997 nos Estados Unidos, já conta com mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo. Aqui no Brasil o faturamento da empresa já supera o SBT em quase duas vezes e a base de assinantes é maior que a da SKY, Oi TV e Vivo TV.


NET NOW com mais 500 horas de vídeo em Ultra HD 4K

Além da parceria com a Netflix, a NET/Claro também anunciou a adição de mais de 500 horas de conteúdo 4K no NOW, plataforma de streaming do próprio grupo. O NOW exibe os principais programas de TV por assinatura de forma gratuita e também oferece a opção de aluguel de filmes recém-saídos do cinema.

Também será possível gravar um programa na televisão do quarto e assistir na sala, por meio da tecnologia Cloud DVR, que como o próprio nome sugere, guarda na nuvem as gravações realizadas. O serviço Replay TV, que permite resgatar até uma semana de programação, também é outra ferramenta que tem a sua utilidade para consumidores que não podem mais parar em casa para assistir a um programa na hora em que ele vai ao ar.
O diretor de marketing da Claro Brasil, Marcio Carvalho, trata as novidades da NET/Claro como a formação de "um grande hub de conteúdo e entretenimento". Ele enaltece a companhia ao dizer que "somente quem consegue combinar os maiores produtores de conteúdo do mundo com as plataformas de internet mais rápidas no Brasil, tanto de banda larga fixa como na rede móvel, pode trazer uma oferta tão completa e inovadora como essa".


3 comentários:

  1. Muito bacana, porém como diz a matéria, é somente para quem é cliente 4K... ou seja vai demora um pouco para ser liberado para a maioria, ou nem vai (?) fica a duvida

    ResponderExcluir
  2. Jata na hora da claro tambem ter novidades no prezao tambem talvez uma oferta parecida com a da oi seria o ideal no minimo

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.