China Telecom é uma das interessadas na divisão móvel da Oi

Analistas consideram que a gigante das telecomunicações chinesa é uma potencial compradora da divisão móvel da Oi.


Conforme noticiamos aqui o colunista do jornal “O Globo” Ancelmo Gois, declarou que a maioria dos membros do Conselho de Administração da Oi estão articulando para que a operação de telefonia móvel seja vendida. . 


O rumor está agora ganhando um novo contorno, um provável candidato a adquirir a divisão de telefonia da operadora Oi. Segundo analistas do Bradesco BBI, em um relatório enviado aos clientes a operadora China Telecom, terceiro maior fornecedor de telecomunicações móveis na China, seria uma das interessadas no negócio. 


Os analistas da Bradesco BBI acreditam que sem o controle da divisão de telefonia a Oi poderia se concentrar na expansão de outros serviços, como o de banda larga via fica ótica, ainda mais agora que a companhia, que está em recuperação judicial, concluiu um aumento de capital, no valor de 4 bilhõesEsse dinheiro será investido nos serviços prestados, dentre eles a banda larga.

Em declaração ao Money Times, o analista da Bredesco BBI, Fred Mendes, diz que a China Telecom também poderia adquirir a TIM


VIU ISSO?


“No segundo cenário, a China Telecom seria uma potencial compradora da Oi, mas reestruturar seu negócio móvel levaria anos de investimento, e poderia fazer mais sentido adquirir a Tim também, para complementar a rede fixa da Oi.

Lembrando que além da vontade dos Conselheiros da Oi para que a operadora venda sua divisão de telefonia é preciso a autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, já que a empresa está em regime de recuperação judicial até 2020.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

15
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Hugo
Visitante

Olha, dinheiro não falta para essa China Telecom, não é de duvidar que compre mesmo não.

G ! U L ! A N O
Visitante

O problema é que estarão comprando apenas sucatas pois a rede da OI é apenas um monte de arame enferrujado pendurado nos postes e a rede móvel da Tim é outra sucata que não tem nem no break nos pops. Será o maior golpe dado em 2019.

Rogério Pires
Visitante

Concordo com vc. em partes Giuliano. A rede da Oi nas cidades em sí é sucateada, antiga, na era do par metálico de cobre. A Joia da Coroa é o Backhaul extenso, este sim, em Fibra que abrange todo Brasil (exceto SP). A Oi tem uma capilaridade que nenhuma outra tem. Mas não soube aproveitar; quem comprar vai ter que investir muito!

Unknown
Visitante

Se a China Mobile comprar a parte móvel da Oi, com certeza vamos ter uma ótima concorrência entre as teles.
Só vamos ter a ganhar.
Estou torcendo para que isso aconteça.

Lucas Montoia
Visitante

A oi é a única empresa de telefonia celular brasileira e quase faliu , se vender para a China ou melhora ou piora isso Aki , Tim italiana , claro mexicana , Nextel EUA , vivo espanhola

Rogério Pires
Visitante

Seria lindo para a Oi e excelente do ponto de vista da concorrência… dinheiro para investir não iria faltar!

Fernando
Visitante

O Mercado chines e mais movimentado do que aqui no brasil,os cara lá tem muito dinheiro,seria muito bom pra oi.

Brasil
Visitante

As outras operadoras irão ficar malucas, pois os Chineses vão dar mais dados de internet por micharia para dominar o mercado e acabar com a farra de operadoras suga sangue que oferecem 1 Giga por 10,00 reais.
Que venham os Chineses !!!

aderson
Visitante

Não sei se rola a venda da Oi para a China Telecom. Recentemente, empresas chinesas do ramo, como a Huawei tem sido acusadas de fazer espionagem para o governo chinês. Acredito que a parte móvel da Oi acabará no final sendo absorvida pelas outras 3 operadoras que atuam no Brasil. O mesmo diria sobre esse interesse da China Telecom na TIM.

Andrey Almeida
Visitante

Se oferecerem 5GB por 10 tá bom

Unknown
Visitante

Será que veremos uma luz no fim do túnel da Oi, se for pra vender que venha um novo player.

Rogério Pires
Visitante

Penso igual, pois se Vivo, Claro ou TIM adquirir, não vai mudar nada, pelo contrário, a empresa que adquirir vai ficar endividada, e com rede sobrecarregada.

Robson
Visitante

China tem dinheiro pra comprar a Oi a TIM a Claro e a VIVO juntas e ainda oferecer serviços a preços baratíssimos, alguém duvida?

Mano expert
Visitante

Todo fórum tem lunático.

Lázaro Tanan
Visitante

Se a Tim do Brasil for vendida ou uma espécie de parceria,a minha preferência é que seja uma parceira com á Oi ou a Chinesa, pois a Oi tem boas intenções em beneficiar seus clientes com ofertas que já vêmos, ela não tem boa estrutura para isso, mas o interesse já conta rs. A China Telecom é muito provável que tenha ótimas ofertas e se levar as duas então mais fácil a ultra fibra, que é o que me faz admirar á Tim, seu " Tim Live " e sua oferta Ilimitada, barata e de qualidade, que ainda engatinha geograficamente,… Leia mais »