segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Anatel: quase 204 mil celulares irregulares já foram bloqueados

Confira os dados mais recentes sobre o programa Celular Legal, que visa o bloqueio de aparelhos irregulares.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelou o panorama mais recente sobre o "Celular Legal", programa criado pela agência reguladora no ano passado para o bloqueio de celulares irregulares. Os modelos que se enquadram nessa categoria são os não certificados, assim como aqueles com IMEI adulterado ou clonado.

De acordo com o balanço mais recente da agência, até o momento já foram bloqueados quase 204 mil aparelhos - mais precisamente 203.975. Como já havia sinalizado, o programa será ainda mais efetivo este ano. Somente em janeiro de 2019 foram bloqueados 49.286 celulares. 



Dentre os estados, o Rio de Janeiro é o que contabilizou o maior número de aparelhos bloqueados em janeiro de 2019: 14.253 aparelhos, seguido de Goiás com 6.987 e Distrito Federal com 5.639.

O processo de bloqueio está acontecendo por etapas. A próxima etapa do programa "Celular Legal" passará por São Paulo e demais estados que ainda não enfrentaram o pente fino do programa.

VIU ISSO?


"É importante que a própria sociedade esteja consciente. O projeto terá mais efetividade na medida em que, ao comprar celular de segunda mão, se verifique o IMEI, que pode ser feito pelo próprio site da Anatel”, declarou  Leonardo de Morais, presidente da Anatel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.