ZTE realiza primeira chamada utilizando rede 5G

Chamada foi realizada em Shenzhen, na China.


A ZTE anunciou que, juntamente com a operadora de telefonia móvel China Unicom, fez a primeira ligação telefônica do mundo utilizando o 5GA chamada foi feita em Shenzhen, na China, usando protótipo de smartphone 5G da ZTE.


“Após os testes de novembro no centro de pesquisa, ZTE confirma sua liderança no desenvolvimento do 5G ao passar em um teste que deu a oportunidade de verificar vários serviços, como a chamada de voz em grupo no aplicativo Wechat, vídeos online e navegação na web. “, explica ZTE em nota. 


No nível técnico, este é o primeiro teste comercial no mundo onde uma chamada é feita de acordo com o padrão “3GPP Rel-15” 5G, no modo NNA ( “não-autônoma”, isto é, com a infra-estrutura de rede 5G suportando o 4G legado).

Assim como a também chinesa Huawei, a ZTE irá lançar seu primeiros smarthphone 5G em 2019, porém, enfrentará diversas restrições como a Huawei vem passando, em relação as suspeitas sobre espionagem em seus aparelhos, Ambas continuarão enfrentando dificuldades em disseminar, principalmente, seus equipamentos de redes para o 5G. 


VIU ISSO?


Outros testes interessantes envolvendo o 5G já foram realizados mundo afora, como a primeira chamada em 5G em ondas milimétricas, na Suécia, a primeira videochamada e transmissão ao vivo



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*