Oi pagará 192 milhões de euros a Portugal Telecom


A Portugal Telecom (PT) declarou que reforçará seu caixa com 336 milhões de euros vindos das subsidiárias Oi, no Brasil, e da angolana Unitel. O dinheiro deve chegar aos cofres da companhia ainda este ano.
Deste montante, 192 milhões de euros virão da Oi, na qual a empresa possui 21,23% do capital: 128 milhões de euros referem-se à provisão deste ano e os outros 64 milhões de euros virão do pagamento de dividendo intercalar.
Já a Unitel, na qual a Portugal Telecom detém participação de 25%, deve render 144,5 milhões euros. O dinheiro a ser embolsado pelo grupo português é decorrente dos dividendos dos ganhos da companhia angolana no exercício 2010. Ano passado a PT recebeu aproximadamente 126 milhões de euros, correspondentes à participação no lucro da operadora em 2009.
Na África, a Unitel é a tele que mais lucra entre as operadoras em que os portugueses têm participação. Ela encerrou 2011 com um lucro líquido de 622,8 milhões de euros, crescimento de 6,7% na comparação com os resultados de 2010. Por isto, em relatório, a empresa sustenta que sua estratégia está baseada em três regiões: Portugal, Brasil e África.
Embora seus negócios fora da Europa estejam prosperando, a companhia informou que irá congelar salários entre este ano e 2013.
Nesta segunda-feira, os papéis da empresa apresentaram queda de 0,60% e ficaram cotadas a 4,009 euros por ação.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários