TIM e Vivo pretendem adotar RCS ainda este ano

Seguindo os passos da Oi, a TIM e a Vivo, devem adotar o novo padrão de mensagens, o RCS, ainda em 2019.

No início do ano a Oi trouxe ao Brasil a tecnologia que substituirá o tradicional SMS, trata-se do RCS (Rich Communication Service). A operadora foi a primeira a oferecer o recurso no Brasil. 

Outras duas operadoras devem seguir o mesmo padrão ainda este ano. TIM e Vivo. Em declaração ao site Mobile Time representantes das operadoras informam que pretendem oferecer a tecnologia ainda em 2019, mas ainda não escolheram um fornecedor.  A Claro deve seguir na mesma toada, já que Telcel, operadora mexicana do mesmo grupo, já adotou a tecnologia.


O RCS é uma evolução natural ao SMS e MMS por trazer uma abordagem mais parecida com mensageiros instantâneos populares atualmente. Além do envio de mensagens de texto e transferência de arquivo é possível transferir até adesivos, ao estilo que é utilizado no WhatsApp eTelegram
“Com RCS podemos ter um nível de interatividade muito maior e mais completo do que com SMS. Para um canal de atendimento é fantástico. A gente pode compartilhar muito mais informações e detalhes mais ricos e de maneira mais amigável para o cliente. Além disso, em publicidade abre-se caminho para novos modelos de comunicação”, avalia Rodrigo Gruner, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo.
VIU ISSO?


 “Em linha com o mercado, a TIM está avaliando parceiros para lançar o RCS (Rich Communications Service) ao longo deste ano. A tecnologia permite – além da interação por mensagens de texto instantâneas, compartilhamento de fotos, documentos, áudios e vídeos – realizar transações bancárias, por exemplo. O RCS é similar a um aplicativo de chat e funciona com conexão à internet via Wi-Fi ou redes móveis“, destaca a operadora em comunicado.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

15
Deixe um comentário

avatar
10 Número de Comentários
5 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Silvano FerreiradarthUnknownJean Pierre Menezes MartinezVinicius Lemos Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
edson
Visitante

O envio de msg atraves do RCS é através de dados e no caso não havendo dados em região que predomina o 2g o envio da msg será feito pela operadora assim mesmo?

G
Visitante

Sim, pois funciona com o SMS e MMS normal. Só que com o formato de chat.

Rafael Hipólito
Visitante

Fico nos apps que já existem. O RCS bota em risco a privacidade dos usuários uma vez que as operadoras são obrigadas a armazenar os dados.

Vinicius Lemos
Visitante

Até agora não consegui usar o RCS na Oi.

Hugo
Visitante

Você não conseguiu usar o RCS da Oi ainda porque a operadora está implantando. Não está ativado!! Eles devem ativar em breve e quando o fizerem, eles vão comunicar que estiver apto a usar o serviço.

Vinicius Lemos
Visitante

Ah sim, não sabia dessa informação. Valeu!

Unknown
Visitante

Ola

Unknown
Visitante

Oi

Vítor Hugo
Visitante

Vai precisar instalar algum app pra usar? Se precisar não quero não

Rá
Visitante

A princípio vai precisar do App Mensagens da Google.

Jean Pierre Menezes Martinez
Visitante

O que ele terá que nos convença a abandonar o Whattsapp ? Me parece uma resposta bastante tardia das operadoras e deve se juntar a outros tão bons e que estão relegados a segundo plano, como o Viber e o Telegram.

Unknown
Visitante

Eu creio que deve haver uma boa pressão pelas operadoras para que nós a utilize; creio que assim como o Whatsapp e FB Messenger é gratuito(diz-se ilimitado) em algumas operadoras(como a Oi), o RCS poderá tornar-se gratuito, em alguns planos e na sua conexão Wireless, obviamente.
Eu acho que haverá grande adesão pelo fato de não necessitar doutra aplicação, como o WhatsApp, que ocupa um grande espaço e também por, eu pessoalmente, achar mais seguro usar o RCS do que hospedar minhas mensagens num servidor do Facebook; o servidor a hospedar as mensagens é do próprio Google, o Jibe, no caso.

Unknown
Visitante

A vivo quer fazer como a Oi mesmo até o sinal q era ótimo tá uma porcaria ?

darth
Visitante

Verdade!

Silvano Ferreira
Visitante

O nome não é comunicativo… Em poucas palavras, não vai vingar!