29/03/2024

Assim como na Claro, assalto na TIM causa pânico em shopping

Bandidos invadiram a loja da TIM com metralhadora no Mooca Plaza Shopping, assim como aconteceu há menos de dois meses no mesmo local, em loja da Claro.


Há menos de dois meses, o Minha Operadora noticiou um assalto que aconteceu na loja da Claro dentro do Mooca Plaza Shopping, um centro comercial localizado na zona leste de São Paulo. No último sábado (25), a cena se repetiu no mesmo local, e bandidos causaram pânico por volta das 20h ao assaltarem armados a loja da TIM.

Apesar de não haver confirmação de nenhum ferido, o pânico novamente dominou o estabelecimento, que estava lotado de crianças e consumidores neste final de semana devido às promoções da Black Friday e o evento “Magia de Natal”, que apresenta atividades e decorações natalinas especiais com personagens da Disney.





Falamos com uma moradora da região, Claudia Marques, que estava com o marido e o filho na TIM quando o assalto aconteceu. Eles haviam entrado na loja para se esconder, depois que viram o segurança do shopping sendo rendido por um dos bandidos.



“Infelizmente, o foco do assalto era exatamente a loja que entramos. O bandido, com a arma em punho, pediu para ficarmos quietos e perguntou pelo gerente e a chave do depósito”, relata Claudia. “Um dos funcionários falou que o gerente não estava. Nervoso, ele abriu a mochila que estava nas costas de uma garota, tirou uma metralhadora, engatilhou e disse: ‘Vocês acham que não estou falando sério?'”. Até então, as vítimas não sabiam que a mulher também participava do assalto.
Ao Minha Operadora, ela contou que viu toda a ação de dentro da loja, e que, após levar alguns celulares que estavam na vitrine – sem acesso ao depósito que procuravam –, os bandidos roubaram dinheiro do restaurante Bob’s, que fica ao lado da TIM, e correram para o estacionamento disparando tiros. “Foi horrível, pânico total”, afirma. 
Assim como aconteceu no mês passado, os visitantes se desesperaram dentro do shopping, tentando refúgio em lojas que fechavam as portas por conta dos assaltantes, dos disparos e vidros quebrados. Pelo Facebook, uma mulher descreve que a cena foi de “correria total, pessoas correndo, gritando, mulheres e crianças chorando e sem nenhum segurança”.
Do lado de fora, pela saída de algumas lojas, a situação também foi de desespero e correria, uma vez que o tiroteio aconteceu no estacionamento. Um vídeo enviado por Thayron Ribeiro à página “Vila Prudente da Depressão” mostra o momento em que vários policiais chegavam no local também com metralhadoras. Veja:


E A SEGURANÇA?
Assim como inúmeros moradores relataram nas redes sociais, Claudia também disse que os funcionários do Mooca Plaza Shopping não estavam preparados para lidar com o pânico. “Não tinha orientação de fuga ou de proteção. Eles abafaram o caso, disseram que estava tudo sob controle e que o shopping abriria normalmente no domingo”
De fato, o shopping abriu no domingo (26) e continuou com grande movimento. A defesa do Mooca Plaza foi uma única nota, idêntica à emitida no dia 1º de outubro, com o assalto da Claro, alterando apenas a data e hora do ocorrido e sem nenhum detalhe adicional:
“O shopping informa que na noite deste sábado (25/11) ocorreu um assalto em uma de suas lojas. A ação foi por volta das 20h15 e não houve vítimas. O shopping funciona normalmente, está à disposição das autoridades e colabora para a investigação do caso”.
Em menos de dois meses, foram dois assaltos à mão armada em lojas de telefonia celular no local. Mais de 50 visitantes que presenciaram a cena no último sábado avaliaram negativamente o Mooca Plaza Shopping, pedindo por mais segurança, preparo e transparência com o visitante. Para Claudia Marques, é preciso se manifestar. “Não pode passar despercebido como se fosse um roubo de doce”.
LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários