18/04/2024

Vivo adota solução da HP para acelerar serviços de mobilidade

A HP anunciou que a Telefônica|Vivo começou a usar a solução da companhia, Mobile Subscriber Activation, para acelerar e introduzir novos serviços de mobilidade para clientes no Brasil.

A operadora pretende reduzir o tempo de ativação de usuários 3G para o 4G (LTE) e a solução vai ajudar a operadora a ativar elementos de rede de fornecedores, administradores de rede e sistemas da rede móvel e nas plataformas de serviços de valor agregado da Vivo.

O componente integra o portfólio de OSS (Operations Support System), da HP, e promete melhorar a conectividade aos usuários da operadora; a solução deve também auxiliar na definição e automatização de tarefas, como de configurar e ativar serviços em plataformas, elementos de rede e servidores de aplicativos, para que a empresa ofereça serviços com mais rapidez, além de melhorar a qualidade do processo de ativação e reduzir o volume de ações que demandam intervenção manual.

A solução tem por base o Service Activator que ajuda a modificar e descontinuar o uso de um serviço, incluindo fluxos de trabalho adaptáveis, plug-in de rede e serviços de gerenciamento robustos. Segundo David Sliter, vice-presidente e gerente de comunicações, mídia e entretenimento da HP, milhões de novos dispositivos móveis são ativados diariamente. “Os usuários desafiam provedores de serviços de comunicação a fornecer instantaneamente conteúdo em qualquer lugar e a todo o momento, a partir de qualquer dispositivo”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários