Anatel autoriza que mais duas MVNOs operem no Brasil

As duas novas operadoras móveis virtuais irão utilizar a capacidade de rede da Telefônica/Vivo.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou que mais duas MVNOs – operadoras móveis virtuais –  operem no Brasil. Trata-se da  Telecall e Digaa Telecom. Ambas irão compartilhar suas capacidades de redes com a da Telefônica/Vivo. Em julho do ano passado a Anatel também autorizou que uma nova MVNO entrasse em operação, a J. Safra Telecomunicações, que utiliza a capacidade de rede da Claro.


Caso você não esteja associando o termo com a aplicação prática, MVNO (Mobile Virtual Network Operator) é o modelo de negócio adotado no Brasil, por exemplo, pela Veek e Correios Celular. As MVNOs podem operar no Brasil desde novembro de 2010. Ao redor do mundo mais de 1300 MVNOs estão ativas.



Graças a esse modelo uma operadora pode operar de forma que sua capacidade seja terceirizada, utilizando o know-how de uma tele convencional. A Veek, assim como os Correios Celular, utilizam a capacidade de rede da TIM.

VIU ISSO?


No caso da Telecall e da Digiaa Telecom elas utilizarão o modelo de MVNO para expandir suas capacidades de operação, já que ambas contam com rede própria. 

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários