26/04/2024

Portugal Telecom vende participação em companhia de Macau

A Portugal Telecom (PT), acionista da brasileira Oi, chegou a acordo para vender a sua participação de 28% na Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) ao grupo Citic. O negócio renderá US$ 411,6 milhões ao grupo português, onde a Oi também é acionista.

“Esta venda foi aprovada pelo Conselho de Administração da PT e encontra-se sujeita à satisfação um conjunto de condições precedentes, nomeadamente a conclusão com sucesso da transferência de uma participação adicional de 51% do capital da CTM pela Sable Holding Limited (Sable), uma subsidiária integralmente detida pela Cable & Wireless Communications Plc, para a Citic Telecom”, informou a PT em comunicado.

A Citic Telecom e a PT celebraram ainda um acordo de aliança estratégica em algumas áreas de colaboração no setor de telecomunicações e na identificação de oportunidades de investimento em tecnologias de informação e comunicação (TIC).

O objectivo, refere o comunicado da PT, é criar valor para os seus respectivos acionistas. “Em conformidade com esta aliança estratégica, a Citic Telecom irá selecionar a PT como o prestador estratégico de serviços TIC do grupo Citic Telecom”, indica a mesma fonte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários