25/04/2024

Operadora do grupo da Claro é multada no México

A operadora Telmex foi multada no México por falhas no serviço; companhia já disse que irá recorrer.

A gigante de telecomunicações América Móvil , controlada pela família do bilionário mexicano Carlos Slim, recebeu uma multa de MXP$ 2,54 bilhões, equivalente a R$ 493 milhões, determinada pelo Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) do México.

Em comunicado enviado à  Bolsa Mexicana de Valores (BMV), America Movil disse que a multa recaiu sobre a sua subsidiária Telmex. 


A Telmex foi multada pela suposta violação dos padrões de qualidade da infraestrutura de telecomunicações que ofereceu a outras empresas entre 2013 e 2014.
Segundo uma análise da Monex for Expansión , a pena representa 0,9% do fluxo operacional da América Móvil nos últimos 12 meses, o que equivale a 0,3% do seu valor de capitalização.

Em comunicado a America Móvil diz que não concorda com decisão e que “essa multa ilegal e desproporcional afeta a segurança jurídica de um setor que depende de grandes investimentos para se desenvolver”. 

VIU ISSO?

A América Móvil é de longe a maior operadora do México e líder em serviços integrados de telecomunicações na América Latina. Excluindo a China e a Índia , é o maior do mundo em termos de assinantes móveis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários