Defesa Civil fecha parceria com operadoras para envio de torpedos de alerta

A Defesa Civil do RJ confirmou a parceria com as quatro operadoras de celular (serviço móvel pessoal) que operam na cidade, Vivo, TIM, Oi e Claro, para que seus clientes recebam via SMS (torpedos) alertas sobre chuvas e condições do tempo. Serão enviadas também informações de prevenção para acidentes e de situações de risco.  
O serviço é totalmente gratuito, e para receber as mensagens, os usuários das operadoras Vivo, TIM e Oi, devem enviar um torpedo com o texto “DCRJ” para o número 4000. Já os clientes da operadora Claro devem mandar a mesma mensagem para o número 889. Após o envio, a operadora solicitará um novo SMS para confirmar o serviço, concluindo o cadastro. A previsão é de que os clientes recebam cerca de 10 SMS por mês.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários