InícioNotíciasClaro enfrenta problemas de sinal no final da tarde deste sábado

Claro enfrenta problemas de sinal no final da tarde deste sábado

Clientes Claro de quase todas as regiões do Brasil reclamam que estão com dificuldade para efetuar ligações e acessar à internet.



A operadora Claro começou dezembro com o pé esquerdo. Desde às 17h36 (horário de Brasília) deste sábado (1º) estão ocorrendo problemas com o sinal da empresa principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

De acordo com a plataforma de monitoramento de redes de telecomunicações e serviços digitais Downdetector, as reclamações recentes de usuários em sua maioria são provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Curitiba, Caldas Novas, Goiânia, Porto Alegre, Fortaleza e Londrina.


Nas redes sociais, alguns clientes da Claro também reclamaram da falta de sinal:


VIU ISSO?



O Minha Operadora entrou em contato com a Claro para saber o motivo da instabilidade na rede da empresa e o horário previsto de normalização. Fique de olho, assim que recebermos um posicionamento atualizaremos este artigo.


[ATUALIZAÇÃO – 02/12 13H18]:


Relatos de usuários identificam normalização dos serviços prestados pela Claro por volta das 19h nos lugares em que foi afetado. Até o momento desta atualização, a operadora ainda não havia respondido as nossas solicitações de esclarecimento.


[ATUALIZAÇÃO – 03/12 17H54]:


Por meio de nota, a Claro S.A. informou ao Minha Operadora o que segue:


“Informamos que a rede da Claro está operando normalmente. A operadora esclarece que alguns clientes podem ter percebido uma instabilidade de sinal no Centro-Oeste, na tarde de sábado (01) devido a uma inconsistência sistêmica pontual, já solucionada. A Claro reforça o compromisso de continuar trabalhando para oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes.”


A empresa não entrou em detalhes de horários de queda e normalização dos serviços nem comentou as reclamações de usuários das regiões Sul e Sudeste do país.

Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.

26 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
26 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários