TIM e Samsung se unem para lançar rede 5G na Itália

Previsão é que a rede de quinta geração seja ativada no ano que vem.



A Telecom Italia, dona da TIM, fechou uma parceria com a Samsung para lançar a rede 5G na Itália. O objetivo é levar novos dispositivos para o país europeu com essa moderna opção de conectividade. 


Há algumas semanas, a empresa começou uma fase de testes de conexão na cidade italiana de Turim


A operadora ofereceu um teste drive da conexão 5G para os moradores da cidade. Uma das experiências que os visitantes puderam degustar foi o carro “de controle remoto” que pode ser dirigido a uma distância de vários metros.

A ação de marketing foi muito bem recebida pelos moradores da cidade. O ‘teste drive’ fez com que eles percebessem que havia mercado para implementar essa rede no país e que a nova tecnologia irá mudar o mundo.


VIU ISSO?


O acordo entre as empresas deverá acelerar a chegada do 5G à Itália e também ajudá-las no desenvolvimento de novos produtos que já venham com essa conexão de forma padrão. 

A previsão é que o sinal da rede de quinta geração seja ativado em 2019. O antigo CEO da Telecom Italia, Amos Genish, estava bastante otimista com essa parceria e acreditava nos benefícios que os cidadãos italianos poderão ter com a chegada da rede ao país.

No entanto, na última terça-feira (13), Genish foi demitido pela operadora. Um novo CEO deve ser nomeado no próximo domingo (18), em reunião que será realizada pelo Conselho de Administração.




Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*