23/04/2024

Samsung investirá US$ 22 bilhões em 5G e IA

Samsung pretende alcançar 20% do mercado de equipamentos de rede.

A sul-coreana Samsung é uma das gigantes que estão se armando para a imensa revolução que o 5G proporcionará ao mercado. A companhia anunciou que investirá US$ 22 bilhões nesse segmento e em IA, inteligência artificial, que é uma das tecnologias que que serão impulsionadas graças ao 5G.

Atualmente a Samsung controla 11% dos equipamentos de rede 4G em escala global, com a transição para o 5G, e o investimento maciço que ela fará nessa área a gigante responsável pelos Galaxy pretende alcançar 20% do mercado.

A caminhada pra esse objetivo já está em curso. A Samsung já é a provedora principal de equipamentos de rede 5G para as operadoras AT&T, Sprint e Verizon.

VIU ISSO?

Youngky Kim, presidente e diretor do negócios de rede da Samsung, declarou que a Inteligência Artificial precisa de uma grande quantidade de dados para que funcione corretamente, e que essa quantidade de dados necessária só pode ser fornecida pelo 5G e não pelo 4G. 
No mês passado a Samsung anunciou uma aquisição que está totalmente relacionada com esse investimento alto revelado agora. A companhia fechou a aquisição da empresa espanhola Zhilabs, especializada em tecnologias que utilizam a inteligência artificial para analisar e melhorar o tráfego 5G. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários