InícioNotíciasTelefónica vai vender suas operações na América Central

Telefónica vai vender suas operações na América Central

Dentre os potenciais compradores estão: América Móvil, Millicom e AT&T.



A Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, confirmou, através de um comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários, que está em processo de negociação para a venda de seus ativos na América Central. A decisão tomada pode resultar na venda parcial ou total dos ativos em países da região.


A Telefónica, presidida por José María Álvarez-Pallete, acrescenta que essas negociações fazem parte de sua política de gestão de portfólio baseada em “uma estratégia de criação de valor e posicionamento estratégico”.


Dentre os potenciais compradores, de acordo com o site espanhol El Salvador, o arranjo poderia ser o seguinte: as divisões da Guatemala e El Salvador seriam vendidas, por 800 milhões de euros, para a América Móvil, de propriedade de Carlos Slim; e as de Costa Rica, Nicarágua e Panamá seria repassadas a Millicom, por 600 milhões de euros, embora possa haver outras empresas interessadas nesses ativos, como a AT&T.

VIU ISSO?


A Telefónica também estuda a venda completa ou de parte da sua subsidiária mexicana. Por enquanto valores e possíveis compradores não foram revelados.

Em 2013, a Telefónica vendeu 40% de seus ativos na Guatemala, El Salvador, Nicarágua e Panamá à Corporación Multi Inversiones por 381,6 milhões de euros. No caso da Costa Rica, a Telefónica ainda possui 100% do capital.


A empresa Telefónica utiliza a marca Movistar para operar em toda a América Latina, com exceção do Brasil, cujo nome fantasia é Vivo.

William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

4 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários