terça-feira, 27 de novembro de 2018

IBGE lança edital para comprar ativos de rede

O que você achou? 
Conforme instituto, a infraestrutura atual não possui desempenho alto o suficiente para a transmissão dos dados coletados nas pesquisas.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com edital aberto que visa comprar ativos de redes para solução composta por 53 switches de 24 e 48 portas de camada 3 (topo de rede) com o objetivo de atualizar suas infraestruturas.

O órgão espera pagar o valor de R$ 4 milhões pelos equipamentos, que são indispensáveis para prover um backbone de qualidade. O pregão eletrônico irá acontecer no dia 6 de dezembro



Segundo o IBGE, um dos pontos críticos do processo de desenvolvimento das pesquisas institucionais é a infraestrutura de rede que não possui desempenho ideal para o transporte dos dados entre as diversas localidades do órgão e os Complexos (Chile, Equador, etc), onde estão instalados os serviços de produção.

VIU ISSO?


Ao expandir o número de conexões de 10/40 Gbps, será possível para o Instituto instalar um conjunto de novos servidores e storages de alto desempenho, fator importante para a transmissão do alto volume de dados processados colhidos em pesquisas e principalmente no Censo. 

O edital está disponível no Portal de Compras do Governo Federal. É vedada a participação de empresas agrupadas em consórcios.

Os Correios também estão com um pregão eletrônico aberto para licitar prestação de serviços de Contact Center para sua Central de Atendimentos. As propostas devem ser entregues até o dia 17 de dezembro.



2 comentários:

  1. Nunca achei que esses formularios fossem tao "pesados"... ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja no site a quantidade de dados e pesquisas que fazem.

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.