24/03/2024

Primeira videochamada 5G entre dois países foi realizada

O processo envolveu a colaboração entre Telefônica e Huawei.






Ontem noticiamos sobre a primeira transmissão ao vivo utilizando o 5G, e agora vamos falar sobre a primeira videochamada entre dois países, utilizando a quinta geração da conexão móvel que a partir do ano que vem terá um crescimento exponencial no número de redes comerciais ao redor do mundo.

Esse teste da primeira chamada de vídeo internacional com 5G foi possível graças a uma parceria entre a operadora Telefônica e a Huawei. A chamada envolveu duas cidades de países diferentes, Londres (Inglaterra), mesmo local em que a primeira transmissão ao vivo com 5G foi realizada, e Málaga (Espanha).

A operação envolveu dois pontos de conexão, um na ExCel Center, em Londres, e a central da Telefônica em Guadalhorce, em Málaga – alias esse é o primeiro ponto de conexão 5G ativado na região.

VIU ISSO?


A chamada de vídeo foi otimizada, o que resultou numa velocidade de até 10 gigabytes por segundo, mais de 10 a velocidade quando comparado com o 4G.
Os equipamentos de rede para a operação foram cedidos pela Huawei, que recentemente também anunciou algumas de suas novidades para o mercado 5G. Nas estações de transmissão foram utilizadas antenas equipadas com a tecnologia Massive-MIMO 64T64R, um 5G NSA Core, com infraestrutura virtualizada, roteador wireless. A chamada de vídeo também foi feita com smartphones da Huawei, o Mate 20.
José Carlos Fernandez, diretor de conta da Huawei na Espanha, disse que a transmissão foi feita em equipamentos comerciais 5G baseado nos padrões da 3GPP. “Temos o prazer de colaborar com a Telefônica em Málaga, no âmbito do programa 5G Technology Cities, e, consequentemente, contribuir para a transformação da economia digital na Espanha”, disse o executivo em nota.


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários