25/04/2024

Nextel é certificada como “Empresa Amiga da Justiça”

Programa estimula mediação e conciliação entre empresas e seus clientes como forma de reduzir a judicialização.



A Nextel foi certificada pelo programa “Empresa Amiga da Justiça” na última sexta-feira (26), em evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).


A operadora é a única empresa de telefonia a aderir ao programa. A Nextel tem apresentado redução expressiva do número de reclamações registradas nos órgãos de defesa do consumidor, na Anatel e no número de ações judiciais.


O programa “Empresa Amiga da Justiça” estimula a mediação e a conciliação entre empresas e seus clientes como forma de reduzir a judicialização. 

Ao entrar no programa, a Nextel passou a ter metas de aumento de número de acordos judiciais e extrajudiciais. 

A empresa também será monitorada pelas iniciativas adotadas para incentivar soluções amigáveis para as demandas e processos judiciais distribuídos no período. 


VIU ISSO?



Segundo a Nextel, a adesão ao programa contribui com o objetivo da empresa de tornar ainda mais ágil a solução das demandas de seus clientes.

Conforme a própria operadora, em um ano, seu desempenho chegou a “ótimo” no Reclame Aqui

A Nextel também saiu da 13ª posição no ranking de empresas mais reclamadas do Procon-SP para o 29ª. Já as queixas na Anatel, conforme a companhia, caíram pela metade. 

A operadora conta atualmente com mais de 3 milhões de clientes. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários