quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Algar Telecom amplia rede de fibra óptica

O que você achou? 
Operadora listou cidades que concentrarão esforços de cobertura FTTH, podendo chegar a 98% em algumas localidades.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está investindo em modernização da rede para ampliação da cobertura de fibra até a residência (FTTH). 

A tecnologia substitui os cabos de cobre e proporciona um acesso à internet com velocidades mais altas

Na última terça-feira (9), a empresa anunciou mais detalhes do investimento, que pretende chegar a uma cobertura de até 98% da área urbana de algumas cidades. 

Segundo o planejamento da operadora mineira, as cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais e Franca, em São Paulo, receberão uma cobertura de até 98% da área urbana até o final do ano que vem

VIU ISSO?


Além disso, a intenção é de que os municípios mineiros de Pará de Minas, Nova Serrana, Ituiutaba e Patos de Minas, bem como Itumbiara (GO) e Batatais (SP) sejam beneficiados com uma cobertura de 70% de sua área urbana. 

Ainda de acordo com a companhia, outras cidades da concessão receberão melhorias subsidiadas por meio do programa Algar Franquias.

A estimativa é de que até o fim de 2019 cerca de 70% dos domicílios dos 87 municípios da área de concessão da companhia, terão Algar Fibra, chegando a 2.300 km de rede FTTH.  

A Algar Telecom promete velocidades de banda larga fixa de até 300 Mbps. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário