segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Oi investe R$ 21,5 milhões no Amazonas no primeiro semestre 2018

O que você achou? 
Valor é 40% superior ao aplicado no estado no ano passado; operadora está apostando na oferta de internet por fibra óptica.

[ATUALIZAÇÃO - 26/09/2018 11H09]:

A Oi investiu R$ 21,5 milhões no primeiro semestre deste ano no Amazonas com foco na melhoria da experiência dos clientes.

Esse investimento representa 40% a mais do que foi investido no Amazonas no ano passado pela operadora. 

A companhia conecta Manaus e mais 20 cidades  do país com internet de alta velocidade por meio de fibra óptica, uma das apostas da empresa perante os desafios de comunicação no Estado.

A meta da operadora é alcançar 25 municípios até o final de 2018. 

A fibra óptica já começou a ser implantada em Manaus. O novo sistema poderá ser conectado a outros produtos convergentes da empresa, como a oferta de serviços de voz e TV por internet em alta definição. 

O bairro do Parque 10 é a primeira localidade do município a receber a tecnologia, que já está disponível para o público. 

LEIA TAMBÉM:


Crescimento


A empresa justifica essa retomada agressiva com base nos números conquistados no Amazonas até julho.

Conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi fechou o mês de julho com 260 mil assinantes no estado, um resultado 148,3% maior em igual período de 2017. 

O número de clientes também deu um salto no período analisado, alcançando 13.805 novas contratações de serviços da empresa.

Em um ano, a Oi cresceu 6 pontos percentuais em market share e 0,5 ponto percentual de junho para julho, entrando no mês de agosto dominando 10,3% do mercado amazonense.

Atualmente, a operadora cobre 31 municípios no estado. A ampliação foi possível por meio da modernização de 187 antenas de telefonia móvel e da implantação de mais de 2 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa.

Para o site de notícias A Crítica, a Oi explicou que a sua estratégia para a retomada do crescimento passa por ofertas segmentadas, melhoria de qualidade na mobilidade, alcançando o interior do estado com 4G e finalizando com a fibra óptica. 

No início deste mês, a operadora até criou novos planos de banda larga, abrangendo os acessos por fibra óptica que chegam a até 200 Mega. 



3 comentários:

  1. Como relata a matéria, mesmo com essa crise interminável, a população deseja e consome "banda larga"! Basta investir de verdade e lembrar que o Brasil não se resume a RJ e SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu achar que em SP tem internet boa a vontade, NET e Vivo só colocam fibra em bairro nobre e centro, a Tim Live e a única que esta entrando em bairros periféricos e investindo e banda larga de qualidade, a maior parte mesmo não sendo fibra, oferece ao menos 40MB por cliente, já que usa a tecnologia do par metálico, tirando isso não tem mais opção, onde só tem Vivo oferece somente 2MB vergonhosos de conexão, e em raras avenidas maiores, ela oferece 10MB, e o que tem atualmente por aqui.

      Excluir
  2. Muito boa essa notícia. Até o fim do ano passado eu morava em Cuiabá e na minha região apenas a Oi atendia em banda larga. Passei muita raiva em virtude da baixa velocidade e quedas constantes. Agora moro em Manaus e tenho Combo da Net. Por enquanto vem me atendendo bem, mas não descarto essa opção de fibra ótica, caso realmente seja boa.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.