Entrega de chip em 1 hora: Nextel busca soluções de startups

Operadora lança desafio para melhorar a entrega e o rastreamento de seus chips, e em troca selecionará 10 startups para um Pitch Day.

A Nextel está buscando startups para participarem de seu programa de conexão Next Challenge, que faz parte da nova plataforma de inovação da companhia, o Nextel Labs. 
 
Como primeiro desafio, a operadora pede para que as startups participantes bolem uma solução de entrega de seus chips em até uma hora, mesmo em áreas remotas ou de risco, como o subúrbio paulista ou as favelas cariocas.
 

O Next Challenge foi lançado pela Nextel na última sexta-feira (10), e pretende aproximar a empresa de startups, aceleradoras, universidades e parceiros. A operadora está começando a transformar processos internos e investir em inovação e em startups que possam resolver problemas do dia a dia da empresa, para garantir melhores experiências para seus 3 milhões de clientes.
 
LEIA TAMBÉM:

 

 
As startups que desejam participar podem se inscrever no programa até o dia 8 de setembro. Também nesse período, devem cadastrar a sua solução para melhorar a eficiência e o rastreamento das entregas de chip, que é o desafio número 1 lançado pela Nextel.
 
A Nextel não deve demorar muito para divulgar os 10 selecionados, que passarão para o Pitch Day, um palco para que os empreendedores apresentem o projeto de suas empresas. Até o dia 30 de setembro, a operadora deve revelar as startups selecionadas, que, apesar de não receberem investimento da Nextel, podem ser contratadas como fornecedoras ou parceiras.

 


 

 

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de