19/04/2024

Para Net e Embratel, compartilhar redes de TV paga é inviável

As contribuições para a consulta pública da proposta de regulamento para o Serviço de Acesso Condicionado, cujo prazo de comentários se encerrou nesta sexta, 3, mostraram, de um lado, uma grande preocupação das teles sobre o compartilhamento das redes de telecomunicações, prevista na minuta da Anatel. Para as teles, esse compartilhamento só deve se dar a título oneroso e desde que seja tecnicamente viável, o que parece não estar claro na forma como a Anatel redigiu o regulamento.

Para os atuais operadores de TV por assinatura, contudo, o compartilhamento de redes de cabo é simplesmente inviável. Tanto a Net quanto a Embratel foram diretas ao dizer que dada a arquitetura das redes de TV a cabo, o compartilhamento é impossível.


As operadoras também questionaram a possibilidade de abertura das redes para set-tops adquiridos diretamente no mercado varejista. Segundo elas, isso é inviável economicamente pois requer uma complicada adaptação técnica, e sugerem que a Anatel só exija a abertura a set-tops que as próprias operadoras ofereçam ao varejo, para assegurar a compatibilidade técnica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários