InícioNotíciasWhatsApp volta a funcionar em todo o Brasil

WhatsApp volta a funcionar em todo o Brasil

Operadoras já começam a cumprir a determinação da Justiça de restabelecer o serviço em todo o Brasil.


O Tribunal de Justiça de São Paulo exigiu a volta do funcionamento do serviço WhatsApp em todo o Brasil. Por volta das 13h15 (horário de Brasília), os usuários do aplicativo de mensagens começaram a receber seus textos, imagens e vídeo enviados através do app enquanto o mesmo esteve desligado no território nacional.

O desembargador Xavier de Souza, responsável pela decisão de retorno, disse que “não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa [em colaborar com a Justiça em ações criminais]”. Xavier disse que a multa ainda é a melhor opção para punir a empresa.

O SindiTeleBrasil – que representa os principais grupos de telecomunicações do país – disse que as operadoras cumprem a decisão da Justiça imediatamente, seja para bloquear ou desbloquear o serviço. “Cumprimos a ordem para bloquear e para desbloquear. Independetemente de termos prejuízo em relação à nossa imagem, por cumprir tudo que a justiça brasileira determina”, disse Eduardo Levy, presidente da associação.


Leia também:

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários