19/04/2024

Após TIM, Vivo expande 4G para a faixa 700 MHz em Porto Alegre

Uso dessa frequência pela operadora trará melhor cobertura e oferecerá melhor experiência de conectividade aos clientes.


Porto Alegre já conta com duas operadoras utilizando a frequência de 700 MHz para ampliar a cobertura e melhorar capacidade de seus respectivos 4G na capital gaúcha.


Após a TIM anunciar na última quarta-feira (4) que já começou a usar a faixa em Porto Alegre, hoje foi a vez da Vivo divulgar que também irá ampliar sua tecnologia de quarta geração para a frequência de 700 MHz na cidade.


A utilização desta faixa do espectro trará melhores coberturas indoor e outdoor, além de oferecer uma melhor experiência de conectividade para os clientes da operadora. 

Desde 2013, o município conta com cobertura de quarta geração na frequência 2.600MHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil. 


LEIA TAMBÉM:


Mais da metade de seus sites, espalhados por toda a cidade, já está preparada para receber o 4G da Vivo na nova frequência, até então utilizada por emissoras de TV e rádio analógicas. 

No final do mês passado, a Vivo passou a usar a frequência de 700 MHz para expandir seu 4G em Belo Horizonte. 

A operadora informou que também oferece à capital gaúcha acesso ao 4,5G (comercialmente denominado pela operadora 4G+), que permite tráfego em velocidades até dez vezes maior que o 4G.

O estado do Rio Grande do Sul conta com cobertura móvel 4G da Vivo em 332 municípios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários