terça-feira, 24 de julho de 2018

Anatel autoriza alienação de parte de imóvel da dona da Vivo

O que você achou? 
Telefônica terá que aplicar o valor recebido pela negociação na prestação do serviço de telefonia fixa.

A Telefônica Brasil, dona da Vivo, poderá alienar 13,3% do seu imóvel para a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu uma anuência prévia para a negociação.

A decisão publicada  foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (24).

No entanto, a Anatel impôs uma condição para conceder a alienação à Telefônica. O valor recebido pela negociação terá que ser aplicado na prestação do serviço de telefonia fixa.

Além disso, a concessionária terá que “adequar parte da rede externa de cabos, da infraestrutura de telecomunicações externas ao imóvel e da entrada do estabelecimento.”

LEIA TAMBÉM:


Outra exigência é que a operadora realize a “devida correção do registro de imóvel na relação de Bens Reversíveis (RBR).”

A empresa ainda terá que apresentar o comprovante dos recursos recebidos com a transação e o documento que demonstre a aplicação destes recursos na concessão. 

O imóvel está localizado na Estrada Samuel Aizember, número 116, Bairro Alves Dias. 

O acórdão foi aprovado por três votos a dois. Votaram a favor da medida os conselheiros Juarez Quadros, Emmanoel Campelo e Leonardo Euler de Morais e contra os conselheiros Anibal Diniz e Otávio Luiz Rodrigues Junior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário