quarta-feira, 13 de junho de 2018

Copa do Mundo trará crescimento pequeno para TV por assinatura

O que você achou? 
Operadoras afirmam que cenário econômico atual está impedindo o aumento no número de clientes no mercado de TV paga.

Mesmo com todo o investimento para oferecer transmissões dos jogos da Copa do Mundo com qualidade 4K, as operadoras não esperam um grande aumento no número de clientes da TV por assinatura.

Acumulando perda de 35 mil contratos nos quatro primeiros meses de 2018 e de 1,8 milhão em três anos, o mercado brasileiro de TV paga deve experimentar um avanço apenas modesto nos meses de maio e junho.

A percepção foi relatada ao DCI pelo CEO da área residencial do grupo Claro, Daniel Barros. “Não há boom no mercado de vendas de assinatura por conta do pré-Copa, e nem esperávamos que houvesse. Talvez se fosse outro o cenário econômico. Mas estamos crescendo um pouco.”

Para o CEO, o pequeno crescimento tem mais relação com a situação econômica do país do que com desinteresse dos clientes.

“Praticamente todos os lares querem TV por assinatura. Quando a economia bombava, [o mercado] vendeu de forma agressiva. Mas hoje não adianta incentivar a venda para quem não pode pagar. Se focássemos em regiões com baixo poder aquisitivo durante o pré-Copa, nós venderíamos muito, mas faltaria bolso depois para esse cliente pagar a conta”, afirmou o executivo.
O último balanço do setor divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente ao mês de abril, mostrou que após um pequeno crescimento em março, o setor de TV por assinatura voltou a cair, com 8.828 desligamentos de TV paga, que representa uma queda de -0,05%.

Entre março e abril, a operadora que mais ganhou clientes foi a Vivo TV, com 7.516 assinaturas a mais em sua base (+0,47%). 

Já as operadoras que registraram queda foram a SKY e o grupo Claro, com -0,58% e -0,20%, respectivamente.

Ultra definição


As operadoras de TV por assinatura estão apostando em transmissões dos jogos da Copa do Mundo 2018 em 4K para tentar atrair potenciais clientes. 

Na última terça-feira (12), a NET anunciou que irá transmitir 56 partidas do Mundial em ultra definição com HDR (High Dynamic Range) pelo SporTV.

No mesmo dia, a Oi confirmou oficialmente que lançará a tecnologia 4K na Oi TV também pelo canal SporTV.



3 comentários:

  1. Cenário econômico? Mentira, ninguém que saber de tv, o povo Hoje que internet bao, pra Internet não tem crise.

    ResponderExcluir
  2. Porque não fala que é devido aos altos preços praticados.

    ResponderExcluir
  3. O sistema de tv por assinatura esta com seus dias contatos....ninguem quer mais uma antena pendurada na sua casa ou apto e com custo alto pra pagar...tv por assinatura tem que mudar pra via internet igual a Globosat Play entre outros.

    ResponderExcluir